Logo
Imprimir esta página

Agro Experience: evento online e gratuito aborda os desafios do agronegócio no Brasil

O encontro irá debater o atual cenário de inovação, sustentabilidade e comunicação no setor

A ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio) e o TD (TransformaçãoDigital.com) apresentam o Agro Experience, evento que acontece de 3 a 5 de novembro, 100% gratuito e online, onde serão debatidos os desafios do agronegócio em três frentes: Inovação, Sustentabilidade e Comunicação. A programação abordará temas da atualidade, ditando rumos e mostrando tendências para o agro do futuro.

Nos três dias de evento, serão mais de 40 convidados, com quase 20 horas de conteúdos exclusivos. Entre os temas que serão debatidos estão a importância da inovação nos mais variados segmentos do agro, a situação das florestas do Brasil, legislação ambiental, o fortalecimento do setor produtivo e a integração entre meio ambiente e agronegócio.

O Agro Experience será comandado pela jornalista Lilian Munhoz, editora-chefe e apresentadora do Jornal Terraviva, no canal de agronegócios do Grupo Bandeirantes. Ela faz a curadoria do evento juntamente com o TD e a Abag. “O diferencial do evento é trazer profissionais já renomados no segmento, mas também abrir espaço para outras vozes por meio dos painéis, debatendo importantes temas da atualidade e como eles impactam o agro”, afirma a jornalista.

A programação inclui entrevistas com Cléber Soares, diretor de Inovação do Ministério da Agricultura; Marcelo Morandi, chefe-geral da Embrapa Meio Ambiente; Roberto Rodrigues, coordenador de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas; Marcos Fava Neves, professor e escritor; Mariana Vasconcelos, CEO da Agrosmart; Samanta Pineda, advogada especializada em Meio Ambiente e Agronegócios, entre outros.

O encontro também terá painéis internacionais, incluindo um com cinco adidos agrícolas da China, Estados Unidos, Europa e Arábia Saudita, que contam sobre o trabalho realizado por eles na abertura de novos mercados para o agronegócio brasileiro no exterior. Outro painel de destaque é o dos correspondentes internacionais, com jornalistas e comunicadores que atuam no exterior e contam como o Brasil está sendo visto lá fora. Também na trilha comunicação, um painel com influenciadores digitais sobre a comunicação do agronegócio nas redes sociais.

Na trilha sustentabilidade e inovação, destaque para o painel sobre novos modelos de desenvolvimento e o papel do agro, com Marina Grossi, presidente do CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), Marcello Brito, presidente da ABAG, e André Guimarães, diretor executivo do IPAM (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia). Além disso, para falar sobre os avanços do agronegócio nas últimas décadas, um painel reúne o fundador da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), Alysson Paolinelli, juntamente com o atual presidente, Celso Moretti.

Todas as informações sobre o Agro Experience, como a lista completa de convidados, trilhas e inscrições estão disponíveis no site do evento, que pode ser acessado clicando aqui.

Serviço Agro Experience
Data: 3, 4 e 5 de novembro de 2020
Horário: das 9h às 18h
Local: online, no site do evento
Investimento: Gratuito
Inscrição e informações: no site do evento

Sobre o TransformaçãoDigital.com

O TransformaçãoDigital.com é um ecossistema que conecta pessoas e empresas à transformação digital, com o objetivo de simplificar e democratizar o futuro. Fundada em 2017, a empresa catarinense busca, através de ferramentas digitais, eventos e treinamentos, entre outras iniciativas, auxiliar na transformação do negócio e da estratégia de empresas que buscam maneiras de reinventar o modelo de negócio de olho nas tendências de uma sociedade cada vez mais conectada por meio da tecnologia.

Sobre a ABAG

A ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio) foi criada em 1993 com o objetivo de estabelecer dentro do agronegócio brasileiro uma organização no processo de desenvolvimento sustentável, aproximando o setor, e todos os seus stakeholders, da economia nacional e internacional. A entidade é fundamental para o fortalecimento do sistema agroindustrial e das relações com o governo, iniciativa privada, entidades de classe e instituições de ensino, através de palestras, entrevistas, debates, fóruns, congressos, workshops e feiras, que são fundamentais para o avanço do mercado e de nossos profissionais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto