Logo
Imprimir esta página

Especialistas da PwC Brasil participam da Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol

Especialistas da PwC Brasil participam da Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol

Vigésima edição do evento será on-line e ocorrerá até 30 de outubro

Sócios da PwC Brasil participam do 20ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol, que, nesta edição, tem como tema o "Reposicionamento Estratégico do Setor" e será 100% on-line devido à pandemia de Covid-19. O evento apresentará as novidades e perspectivas do segmento a todos os integrantes da cadeia produtiva e do mercado de açúcar e álcool, abordando assuntos como expansão com sustentabilidade, perspectivas de produção no Brasil nas safras 2020/21 e 2020/22, exportação de etanol e integração entre as culturas de cana e milho.

O congresso será dividido em palestras ministradas em duas arenas de conteúdo e contará com exposições nos estandes da feira virtual. A entrada na feira é gratuita e ocorrerá a partir de hoje até 30 de outubro. Para acessar as palestras das arenas de conteúdo, que ocorrerão entre 26 e 29 de outubro, será necessário comprar ingressos.

“Este é um evento com visibilidade internacional, voltado para a indústria do setor, que reúne especialistas para tratar das tendências desse mercado local e global”, diz Ana Paula Malvestio, sócia da PwC Brasil, que, no dia 27, vai compor o time de palestrantes sobre o tema “Reduzindo o Custo Brasil”, na Arena Ubyfol, onde está prevista a participação, inclusive, do ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas. Em sua apresentação, a sócia da PwC Brasil destacará os principais pontos de atenção para o setor agro no âmbito da Reforma Tributária – fundamental para a redução do Custo Brasil.

A seguir, o cronograma completo de palestras que terão a participação dos sócios especialistas da PwC Brasil:

· Arena UBYFOL:

Dia: 27/10
Horário: 9h40
Tema: Reduzindo o Custo Brasil
Moderador: Marcos Marinho Lutz - Presidente COINFRA, FIESP
Palestrantes: Ana Paula Malvestio - Sócia da PwC

Ernesto Pousada - CEO VLI Logística

Jacyr Costa Filho - Membro do Comitê Executivo do Grupo Tereos

Para saber mais, acesse o link: https://conferences.datagro.com/en/eventos/conferenciadatagro/

· Jornada PwC em Processos de IPOs e Governança: (participação gratuita)

Dia: 26/10
Horário: 16h às 17h
Tema: Por que o momento é agora?

Janelas de oportunidade às empresas brasileiras para acesso aos mercados de capitais não têm sido amplas ou frequentes – já que a recessão econômica e crises políticas fizeram parte do cenário nos últimos anos. No entanto, mesmo em meio à atual crise, várias empresas, de diferentes setores, têm realizado captações de diversas formas - entrada de parceiros estratégicos, dívidas e especialmente via IPO - com grande sucesso.

Link de acesso: https://webcastportal.pwc.com/open/d9c01d02-1393-4682-b0c4-ea59f3813126

Apresentação e Moderação:

· Alessandro Marchesino – Sócio Mercado de Capitais da PwC Brasil

· Gerson Charchat – Sócio Consultoria Agronegócios da PwC Brasil

· Humberto Tognelli – Sócio Consultoria Finanças Corporativas da PwC Brasil

· Convidados

Dia: 27/10
Horário: 16h às 17h
Tema: Sua empresa está pronta?

A preparação para aproveitar a janela de oportunidades do mercado de capitais requer uma mudança cultural na empresa, que exige o engajamento dos acionistas, conselheiros e executivos de todas as áreas operacionais. É fundamental que a estrutura de Governança e os processos que a suportam sejam robustos e deem segurança aos investidores de que o plano de negócio está atrelado a uma perspectiva de futuro promissor e sustentável.
Link de acesso: https://webcastportal.pwc.com/open/5509622e-75d5-442f-bd19-25a66c9e883d

Apresentação e Moderação:

· Jerri Ribeiro – Sócio Governança, Riscos e Conformidade da PwC Brasil

· Richard Blanchet – Sócio da Loeser, Blanchet e Hadad Advogados

· Convidados

Dia: 28/10
Horário: 16h às 17h
Tema: Oportunidades no caminho da captação de recursos no mercado de capitais.

A trajetória de crescimento de uma empresa é pautada pela necessidade de retornos maiores por parte dos investidores. A captação de recursos no mercado de capitais, por estratégias de IPO, dívida, entrada de parceiros estratégicos, é uma alternativa a ser avaliada pela empresa, à luz do seu estágio de maturidade, projeto de crescimento e estrutura de capital. Embora tenha como finalidade última a captação de recursos, o caminho de preparação para este movimento estratégico traz, para as empresas, benefícios que geram valor para o acionista no longo prazo e que podem ser implementados gradualmente, independentemente da decisão final de abertura de capital.

Link de acesso: https://webcastportal.pwc.com/open/952d122d-4d2c-4e52-8a23-5a6322ade28a

Apresentação e Moderação:

· Alessandro Marchesino – Sócio Mercado de Capitais da PwC Brasil

· Convidados

Serviço:
20ª Conferência Internacional DATAGRO
Data: 26 a 30 de outubro de 2020
Transmissão on-line.
Mais informações: https://conferences.datagro.com/eventos/conferenciadatagro/

Sobre a PwC

Na PwC, o nosso propósito é construir confiança na sociedade e resolver problemas importantes. Somos um Network de firmas presente em 157 países, atuando no Brasil há 105 anos, dedicados à prestação de serviços de qualidade em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações. Saiba mais sobre a PwC e nos diga o que é importante para sua empresa ou carreira, visitando nosso site: http://www.pwc.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto