Logo
Imprimir esta página

Unidade da Friboi em Lins (SP) recebe etapa do Circuito Nelore de Qualidade

Unidade da Friboi em Lins (SP) recebe etapa do Circuito Nelore de Qualidade

Evento será realizado nos dias 21 e 22 de outubro

O Circuito Nelore de Qualidade 2020 chega à cidade de Lins (SP). A nova etapa acontecerá nos dias 21 e 22 de outubro na unidade da Friboi no município. A iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) tem apoio da Associação Paulista dos Criadores de Nelore (APCN), Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Os pecuaristas da região já podem entrar em contato com a unidade da Friboi e escalar seus animais para o abate. A expectativa é de que cerca de 600 bovinos sejam avaliados.

“O Circuito fornece ao produtor informações detalhadas sobre idade, peso e cobertura de gordura nas carcaças de seus animais, podemos ajudá-lo a produzir o padrão desejado pelo mercado, buscando, assim, melhor remuneração e propiciando ao consumidor um produto de melhor qualidade”, afirma Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

De acordo com dados do Rally da Pecuária, o estado de São Paulo detém 5,5% do rebanho brasileiro, com 11,7 milhões de cabeças, e produz 10% da carne brasileira, resultado da soma entre a tecnificação e o abate de animais oriundos de estados vizinhos. As pastagens paulistas representam 4% do total do país e o estado responde por 11% dos animais terminados no cocho.

Após passar por Lins, o Circuito Nelore de Qualidade terá ainda mais duas etapas em outubro: Naviraí (MS) e Ponta Porã (MS).

Contatos para inscrições

Para participar da etapa do Circuito Nelore de Qualidade em Lins, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da Friboi pelos telefones (14) 3511-2123 / (14) 3511-2121 / (14) 3511-2127 e falar com Douglas. Qualquer pecuarista pode participar do Circuito Nelore com lotes a partir de 18 cabeças.

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2020, estão previstas 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2020 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto