Logo
Imprimir esta página

Marketing de influência ganha espaço também no agronegócio

As empresas estão usando cada vez mais influenciadores para fortalecer os seus valores, características e diferenciais para os seus públicos. É o chamado marketing de influência, que não para de crescer. Segundo o publicitário Raphael Pinho, fundador da Spark/Fluvip, 76% dos brasileiros que seguem influenciadores já compraram algum produto indicado por eles. E 68% das pessoas consideram o marketing de influência estratégico. “Sete em dez pessoas dizem que os influenciadores proporcionam resultados efetivos”, informa Pinho, que participou do webinar “Os Agroinfluencers. Quem são eles, como atuam e como podem ser utilizados para influenciar positivamente a sua estratégia de marketing”, promovido pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA).

No agro não é diferente. Os exemplos se sucedem. Mas, isso não significa usar somente pessoas públicas e com grande audiência, como em outras atividades. Aqui, também podem ser pequenos, os chamados nano influenciadores, mas estes têm de ser especialistas, ser reconhecidos pelo conhecimento que transmitem. “Dois fatores tornam-se indiscutivelmente importante: a credibilidade desses porta-vozes das marcas e o seu perfil. O público prefere os influenciadores reais, que representam a si mesmos. O agro tende a seguir por esse caminho”, explica Raphael Pinho.

A Mosaic Fertilizantes tem um case de sucesso nesse campo. Sob o comando da agência Innova – All Around the Brand, foi produzida a websérie Nossas Raízes, com depoimentos reais de produtores rurais. A série foi premiada pela Mostra de Comunicação da ABMRA em 2019. “A proposta foi abrir espaço para que os próprios agricultores falassem de si, contassem suas histórias, mostrassem os desafios e as conquistas. O resultado foi surpreendente”, diz Luciano Teixeira, head de criação da Innova, que também participou do webinar da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio.

Além do produto final inspirador, a série Nossas Raízes é sucesso de audiência e engajamento. Os nove episódios já realizados têm mais de 3 milhões de visualizações no You Tube e 3,7 milhões de views no Facebook.

“As empresas do agro também utilizam as novas soluções de comunicação, como os agroinfluenciadores e o marketing de influência para se aproximar dos seus públicos. Como os participantes do webinar da ABMRA mostram, trata-se de um processo crescente, mas que engloba conceitos específicos, como o conhecimento e a credibilidade dos influenciadores”, complementa Alberto Meneghetti, diretor da ABMRA e coordenador do webinar, que também teve mesa-redonda com os agroinfluenciadores José Luiz Tejon, Carlão da Publique, Miguel Cavalcanti e Lucas Stefanello.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto