Logo
Imprimir esta página

Lindsay destaca tecnologias para irrigação na Agrishow Experience

Para o evento inédito que acontece no formato digital, de 14 a 18 de setembro, além de disponibilizar seu portfólio completo, a empresa realizará condições especiais de pagamento e financiamento dos pivôs e equipamentos

Os produtores que não perdem uma edição da Agrishow, terão a oportunidade de ver as principais tecnologias e soluções das empresas expositoras. A feira presencial que foi adiada para 2021 devido a pandemia do novo coronavírus, será substituída este ano pela Agrishow Experience. Em formato 100% digital, o evento que acontece de 14 a 18 de setembro, tem como objetivo apresentar os produtos e novidades das empresas para geração de negócios online.

A ideia é que mesmo de forma digital se reúna em única plataforma, em um mesmo ambiente, os três principais pilares que fazem de um evento físico o mais eficiente meio de geração de oportunidades: conteúdo, negócios e networking.

Apostando na força da ferramenta digital, a Lindsay América do Sul, multinacional especialista em tecnologias para sistemas de irrigação, já confirmou presença no evento. De acordo com Leandro Preuss, gerente regional de vendas, integrar a feira é fundamental para estar próximo aos produtores. “A Agrishow é o maior evento do agronegócio nacional e sempre teve grande importância para a Lindsay. Este ano, com a versão digital será algo novo, mas temos a expectativa de uma grande visitação e aceitação desse novo modelo”, cita.

Um dos destaques da empresa será o pivô 7500P Zimmatic by Lindsay. A solução ideal, sustentável e rentável para áreas de até 24 hectares. Robusto, versátil e confiável, o equipamento foi pensado para as pequenas áreas que precisam de um bom retorno do investimento e onde os custos de manutenção elevados não podem fazer parte do seu dia a dia. Com 3,20 metros de altura livre e tubulação ideal para pivôs menores, com 114 mm de diâmetro, o 7500P oferece a condição necessária para irrigar culturas mais altas como milho.

O 7500P também conta com estrutura mais leve e que beneficiará produtores de hortifrútis de culturas com alto valor agregado como cebola, alho e cenoura. O equipamento ainda tem excelente desempenho em pequenas operações de pecuária leiteira. “Com um custo mais baixo por hectare, o 7500P irá ajudar os produtores a serem mais assertivos na área irrigada minimizando os custos”, diz Preuss.

Outra grande vantagem do 7500P é que ele também tem disponível os painéis de controle Zimmatic podendo fazer o gerenciamento remoto com FieldNET by Lindsay com hardware adicional. Ou seja, o produtor terá a tecnologia de gerenciamento sem fio totalmente integrada, que possibilita a ele monitorar a irrigação de qualquer lugar, proporcionando aumento da produtividade utilizando melhor os recursos naturais.

Novos painéis

Também durante a Agrishow Experience os produtores poderão acessar e saber mais sobre a nova geração de painéis Zimmatic, recém lançada ao mercado. A novidade é composta por três modelos (712C, 700C e 500C). Segundo Bernardo Gomes Norenberg, engenheiro de aplicação da empresa, os novos painéis visam atender as necessidades de cada perfil de produtor. Eles oferecem muito mais tecnologia e facilidade. “São painéis modulares de baixa manutenção, com novo designer e de mais fácil diagnóstico”, destaca.

O painel 712C, é a versão mais completa da linha. A solução possui tela touch screen de 12 polegadas que é a maior do mercado e possui interface tão fácil e intuitiva como o FieldNET, que facilita toda a programação no pivô pelo produtor. “Esse modelo foi projetado para o cliente que prefere programar a irrigação diretamente no pivô. Com o 712C ele terá todas as informações que necessita de maneira clara e objetiva com tela semelhante à do FieldNET”, ressalta o engenheiro de aplicação.

Já a versão 700C é bem semelhante ao modelo 712C. A única diferença é que com ela caso o produtor necessite programar funções mais avançadas de controle do pivô, como por exemplo, criação de planos de irrigação avançados, ele deverá utilizar o FieldNET.

Pensando nos produtores que não precisam realizar o manejo avançado da irrigação, a Lindsay oferece o painel 500C. O produto, apesar de ser a solução de entrada da empresa, tem muito mais funções que qualquer outro modelo semelhante do mercado. Entre suas atribuições, há, por exemplo, parada e reversão automática, acionamento e desligamento da bomba e reinício automático em caso de queda de energia ou pressão.

É importante destacar que os modelos 712C e 700C também são compatíveis com a tecnologia do FieldNET Advisor by Lindsay. A solução de manejo de irrigação revolucionária e premiada, que foi projetada para simplificar e auxiliar nas decisões do produtor, recomendando quando, onde e quanto irrigar.

Com o FieldNET Advisor, basta inserir as características, datas de plantio e o tipo das culturas a serem irrigadas que o sistema combinará automaticamente esses dados com os mapas de solo, informações meteorológicas e históricos de irrigação. Em seguida, junto com o modelo de crescimento da cultura, o FieldNET Advisor irá estimar a quantidade de água disponível no solo e prever as necessidades futuras de água do campo irrigado – gerando recomendações variáveis que aliem o máximo rendimento com a economia de recursos.

Condições especiais

Haverá ainda opções exclusivas para o produtor fazer a simulação e aquisição dos equipamentos. “Temos a opção de compra via recursos próprios ou então soluções via BNDES, pela linha tradicional Moderinfra com juros de 6% a.a. Também há outras linhas de financiamentos via banco de fábrica. Temos muitas soluções financeiras para o produtor fazer seu investimento”, destaca Preuss.

Para pagamentos semestrais, a empresa preparou condições especiais válidas apenas para financiamento de equipamento (não incluso infraestrutura). Para o período de 18 meses a taxa será de 4,99% a.a., para 24 meses a taxa fica em 5,99% a.a.

Webinar sobre irrigação

Integrando a programação da Agrishow Experience, no dia 17 de setembro (quinta-feira) às 10h, acontecerá a webinar sobre irrigação com o tema: Como a irrigação pode aumentar minha rentabilidade e contribuir para a sustentabilidade no agro? A transmissão será em uma plataforma fechada da própria Agrishow para quem se cadastrar pelo site (www.agrishow.com.br/pt/agrishow-experience.html).

Um dos integrantes da discussão será Leandro Preuss, gerente regional de vendas da Lindsay. “A Webinar será uma oportunidade de os produtores conhecerem mais sobre a importância da irrigação na agricultura moderna”, finaliza Preuss.

Sobre - A Lindsay América do Sul é subsidiária da americana Lindsay Corporation., e tem sua sede no Brasil, em Mogi Mirim-SP. Produz uma linha completa de sistemas de irrigação, representada pelas marcas ZIMMATIC e FieldNET. Atuando na fabricação de pivôs centrais e laterais e ainda na distribuição de equipamentos agrícolas há mais de 55 anos e com matriz localizada Omaha, no estado de Nebraska a Lindsay tem sistemas de irrigação em operação em mais de 90 países. www.lindsay.com/lam/pt/.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto