Logo
Imprimir esta página

Pós secantes garantem excelência em plantabilidade

Pós secantes garantem excelência em plantabilidade

Juntamente com os melhores polímeros da Laborsan Agro, o uso desses pós secantes contribuem para diminuição de até 99% nas irregularidades de ‘duplas’ e ‘falhas’ no plantio.

Para uma boa safra, é importante cuidar da etapa inicial desde o tratamento de sementes (TS) até a semeadura e estabelecimento da cultura. Com os pós secantes Labsec SuperFluid Graf, usados no TS com os melhores polímeros da Laborsan Agro, é possível obter uma semente de melhor plantabilidade desde o TS, trazendo a praticidade de uma semente mais pronta para o plantio.

De acordo com o engenheiro agrônomo Emanuel Soto, coordenador de pesquisa da Laborsan Agro, os pós secantes Labsec Superfluid Graf são compostos por minerais que conferem maior fluidez às sementes, garantindo uma finalização de secagem adequada para a operação do TS, além de garantir uma melhor plantabilidade (diminuição de sementes duplas e falhas na linha de plantio) “esses pós secantes possuem um melhor poder ‘lubrificante’ que os pós-secantes comuns, tornando a superfície das sementes mais fluidas (lubrificadas) e melhorando a plantabilidade, o que permite uma semente ainda mais pronta para a semeadura, possibilitando até a dispensa da ação conhecida como grafitagem”, explica.

A fluidez que os pós secantes Labsec Superfluid Graf trazem às sementes, é o que favorece a diminuição das irregularidades duplas e falhas. A mensuração da redução de até 99% das irregularidades é atestada por meio de equipamentos que simulam implementos de semeadura e fazem a contagem das irregularidades detectadas.

Dentro deste contexto, a uniformidade do estande é fundamental para o sucesso da lavoura. Em algumas culturas, como por exemplo, milho, isso pode ser ainda mais crítico já que a cultura não apresenta a característica de compensar a desuniformidade do estande de plantas. “As irregularidades podem gerar diminuição de plantas/linha (‘falhas’), além de as ‘duplas’ poderem causar competições entre plantas, sendo que algumas podem se tornar improdutivas”, finaliza o coordenador de pesquisa da Laborsan Agro.

Soluções de alta tecnologia – Entre as soluções que têm tecnologia 100% exclusiva da Laborsan Agro e resultados comprovados em diversos cultivos, destacam-se as tecnologias de revestimentos de sementes: Tecnologia Film-Coating Laborsan Agro® (polímeros e pós secantes, otimizadores do tratamento de sementes) e Tecnologia Incrustação e Peletização Laborsan Agro® (aglutinantes/"colas" e massas que agregam volume e peso às sementes). A destacar também as opções da tecnologia de Coloração para Agroquímicos e Sementes Laborsan Agro® (corantes, pigmentos e formulações especiais), fornecidos pela Laborsan Agro para diversas empresas de defensivos e fertilizantes do Brasil.

Tecnologia Film-Coating Laborsan Agro® _ Com forte atuação no segmento de Tratamento de Sementes (TS), a Laborsan Agro é referência em soluções de alta tecnologia que possibilitam a otimização do TS e potencializam os resultados dos demais produtos utilizados na operação, possibilitando uma semente ainda mais preparada para os desafios que virão nas fases iniciais do cultivo.

A Laborsan Agro tem parceria com importantes instituições, como Fundação Meridional, Embrapa Soja, Embrapa Milho e Sorgo e Fundação ABC.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto