Logo
Imprimir esta página

Uso de reservatório de geomembranas no agronegócio pode elevar produtividade de forma sustentável

Foto geomembrana_Nortène Foto geomembrana_Nortène

Material pode ser utilizado por diferentes setores e chega a durar centenas de anos se aplicado corretamente

O agronegócio é uma área da economia que demanda medidas de segurança ainda mais exigentes, uma vez que lida diretamente com o meio-ambiente e precisa conservar a natureza para continuar produzindo. Os reservatórios de geomembranas, assim, são fundamentais para garantir que reservatórios, tanques e biodigestores sejam mais seguros e garantam a alta produtividade.

Os reservatórios de geomembranas da Nortène, empresa especializada em produção de materiais plásticos de elevada qualidade, têm a maior resistência do mercado. E o uso desse material faz toda a diferença para o agronegócio. "Geomembranas de polietileno tem uso consolidado e reconhecido mundialmente há mais de 40 anos, atuando como barreira impermeável (ou de baixíssima permeabilidade) para controlar a percolação, infiltração ou fluxo de líquidos e gases em obras geotécnicas e de proteção ambiental", explica Carolina Palomino, gerente de geossintéticos da Nortène.

Os reservatórios de geomembranas Nortène são produzidas com resina de polietileno virgem, desenvolvida com tecnologia Chevron Phillips Loop Slurry, referência mundial para geomembranas mais resistentes e duráveis. O material traz maior proteção contras rasgos, perfurações e outros danos ocasionados da própria instalação do produto. "O uso de resina virgem, além de garantir maior durabilidade, também resulta em menor suscetibilidade a problemas relacionados à solda", informa Carolina Palomino.

No agronegócio, as geomembranas têm três principais usos:

- reservatórios e canais de água para irrigação: protegem contra perdas por percolação que podem reduzir a eficiência;
- biodigestores: podem ser utilizadas tanto no fundo quanto na cobertura, garantindo baixa permeabilidade e maior estanqueidade, impedindo vazamento de material orgânico;
- tanques para piscicultura e carcinicultura: protegem contra ataques biológicos e raios solares, trazendo vantagens como economia de água, proteção contra doenças, impedimento do carreamento da ração para o subsolo, entre outros.

Carolina Palomino ressalta que é importante contratar empresas instaladoras especializadas, com experiência, capacidade técnica e infraestrutura para realizar a instalação da geomembrana. "Estudos mostram que, utilizando matérias-primas de boa qualidade e bem instaladas, as geomembranas podem durar na ordem de centenas de anos", diz.

A Nortène é pioneira na fabricação de geomembranas de polietileno no Brasil. "O grupo possui o único laboratório brasileiro com acreditação completa da GAI-LAP (Geosynthetic Accreditation Institute – Laboratory Accreditation Program).", a pontua a gerente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto