Logo
Imprimir esta página

Criadores brasileiros terão novas linhagens em remate da raça Brangus

E a porta de acesso será a terceira edição do Leilão Virtual Brangus HP e Brangus do Sertão, que será realizada no dia 26 de setembro, às 14h (horário de Brasília), com transmissão do Canal do Boi. A novidade será a oferta de filhos de três touros americanos.

Em sondagem realizada pela Brangus HP em criatórios dos Estados Unidos, Big Town, Hollywood e Atlanta impressionaram pelo volume de carcaça, apresentando também caracterização racial totalmente preservada e boa adaptabilidade às condições brasileiras.

“Queríamos oferecer algo novo no leilão e vimos que estes três animais poderiam imprimir uma quantidade de carne muito grande na progênie, que apresenta boa profundidade de costelas e posterior bastante evidente”, descreve Henrique de Almeida Pires Lancsarics, a quarta geração de pecuaristas na Agrícola Anamélia Brangus HP e filho de Tita e Ladislau Lancsarics

Os touros com as linhagens de Big Town, Hollywood e Atlanta são interessantes para quem deseja o refrescamento de sangue do plantel ou aumentar o rendimento de carcaça e a precocidade do gado de corte ao abate.

A propriedade é uma das poucas fazendas do Brasil com disponibilidade de animais em idade de reprodução destas três opções sanguíneas. No total, o 3º Leilão Brangus HP e Brangus do Sertão ofertará 130 touros prontos para estação de monta e seguem com exame andrológico positivo.

Além dos reprodutores, também estará à disposição dos compradores algumas doadoras que deram origem a muitos dos touros oferecidos no próprio leilão da Brangus HP e fêmeas 3/8 prenhes de touros Brangus para os pecuaristas interessados em ingressar na criação da raça.

Foi exatamente desta forma que a copromotora do remate, a Brangus do Sertão, passou de usuária a selecionadora de touros Brangus, hoje um produto de valor agregado no mercado e altamente cobiçado na pecuária brasileira.

Avaliações genética, genômica e de carcaça

Um grande diferencial da genética vista na Agrícola Anamélia Brangus HP é o grande volume de tecnologia que ela reúne. Atendendo à demanda dos pecuaristas, por exemplo, os lotes ofertados no leilão seguem com o certificado GeneStar Black.

A tecnologia genômica do Clarifide confirma se os animais são pretos homozigotos ou heterozigotos, uma informação de suma importância para a tomada de decisão dos pecuaristas no cruzamento industrial. Além disso, a propriedade participa do programa de melhoramento genético da Associação de Brangus Argentina.

O ERBra, como é chamado, já avaliou mais de 600 mil animais, gerando dados objetivos de facilidade de parto, fertilidade, ganho em peso, conformação, precocidade e musculatura.

Outro projeto pioneiro realizado pela fazenda do interior paulista é a avaliação de carcaça por ultrassonografia, trabalho conduzido em parceria com a DGT Brasil.

A Brangus HP comercializou 500 touros com avaliação de carcaça nos últimos três anos. “Medir para controlar, controlar para melhorar”, esse é slogan da Brangus HP atualmente. Mas, não só os números importam, preservar o fenótipo do animal com vistas à adaptabilidade e o volume de carcaça também são prioridade.

Deste trabalho nasceu Spartacus, reprodutor Brangus cultuado dentro e fora do Brasil. Aos 13 anos de idade e ainda produzindo, ele é recordista nacional com mais de 3.000 filhos avaliados em programas de melhoramento genético e 150 mil doses de sêmen comercializadas.

O animal é considerado uma “fábrica de campeões” do pasto à pista. Em feito mais recente, Verus, um de seus filhos, é o Supremo Grande Campeão da Exposição Nacional da Raça Brangus de 2019.

Resultados que chamaram a atenção das principais centrais de inseminação artificial do País. Nove touros da Brangus HP estão em coleta na Alta Genetics, Semex Brasil e Renascer Biotecnologia.

4º geração de pecuaristas – De pai para filho, é assim que acontece na Agrícola Anamélia Brangus HP há quatro gerações. Do senhor Herculano de Almeida Pires nasceu a paixão pela pecuária. Sentimento esse abraçado pelo filho Herculano Carlos de Almeida, hoje com 85 anos.

Ele foi o patriarca responsável por tornar a Agrícola Anamélia Brangus HP em uma referência na pecuária de corte, ao apostar na raça Brangus para produzir animais mais precoces, rentáveis e com melhor qualidade de carne para o consumidor final.

Sua filha, Anna Cecília de Almeida Pires Lancsarics, sempre esteve ao lado do pai na administração da fazenda. Em 1994, por incentivo do próprio senhor Herculano, junto com seu marido Ladislau Lancsarics Junior, agregaram a seleção de touros Brangus aos negócios da família e também iniciaram a integração com agricultura.

“Meu pai sempre foi um homem inovador e antenado nas coisas. Muito generoso, nos deu liberdade e segurança para trabalhar. Juntos conseguimos tornar a Brangus HP a referência que ela é hoje. Perpetuar o legado do meu pai é o que me move”, relata Anna Cecília, mais conhecida por Tita entre os amigos.

Agora o legado continua com os filhos de Tita, Henrique de Almeida Pires Lancsarics, e de sua irmã Anna Helena Altenfelder, o André Altenfelder. Com idade na casa dos 20 e 30 anos, respectivamente, eles são os próximos na linha de sucessão da Fazenda Agrícola Anamélia Brangus HP.

O 3º Leilão Virtual Brangus HP e Brangus do Sertão possui frete free para toda a malha rodoviária brasileira.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto