Logo
Imprimir esta página

Barra do Garças (MT) tem a maior etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2020

Barra do Garças (MT) tem a maior etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2020

Evento, disputado na unidade da Friboi no município, teve a participação de mais quase 1.500 animais

A 14ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2020, realizada nos dias 17 e 18 de agosto, na unidade da Friboi em Barra do Garças (MT), foi a maior até o momento. A avaliação contou com a participação de 1.495 animais, sendo 1.369 machos e 126 fêmeas. O Circuito é iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com apoio da Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso (ACNMT), Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

Entre os machos avaliados na etapa, 68,6% apresentaram até dois dentes incisivos permanentes (em torno de dois anos de idade) e 95% até quatro dentes incisivos permanentes (menos de três anos de idade). Em relação ao peso, 98% dos animais registraram mais de 18 arrobas, sendo 55% deles acima de 23 arrobas – a média foi de 22,4 arrobas.

O Melhor Lote de Carcaças de Machos, conquistando a Medalha de Ouro, foi de Moacyr Fregonesi Barbosa, da Fazenda Santa Thereza (Novo São Joaquim/MT). A Medalha de Prata ficou com Inácio Camilo Ruaro, da Fazenda Batovi (Tesouro/MT), enquanto o Bronze foi para José Luiz Valim, da Fazenda Jacarandá (Araguaiana/MT).

Nas avaliações das fêmeas, 78% delas apresentaram até dois dentes incisivos permanentes (em torno de dois anos de idade). Em termos de peso, 93% das fêmeas tinham mais de 14 arrobas de peso. Em relação ao acabamento, 54% dos animais apresentaram cobertura de gordura mediana ou uniforme.

O Melhor Lote de Carcaças de Fêmeas foi apresentado pelo pecuarista Euclides Facchini Filho, da Fazenda Roberta (Nova Xavantina/MT). Ele também levou para casa a Medalha de Ouro na etapa de Água Boa (MT).

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal, e cresce a cada ano. Em 2020, estão previstas a realização de 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto