Logo
Imprimir esta página

Aviagen Colômbia conquista compartimentação de Influenza Aviária (IA) para garantir o fornecimento de reprodutoras

A Aviagen Colômbia se torna a primeira empresa do país a obter a certificação de livre de Influência Aviária e da Doença de Newcastle

A Aviagen® Colômbia recebeu recentemente o status de compartimentação da Influenza Aviária (IA) pelo Instituto Colombiano Agropecuário (ICA). Essa conquista segue o mesmo título para a doença de Newcastle (ND), válido desde 2013. Naquela época, a empresa foi a primeira a obter a certificação, recentemente renovada pelo ICA. A Aviagen é a primeira e única empresa a receber as duas certificações na Colômbia, condição adquirida depois de cumprir todos os requisitos do ICA para comprovar a ausência dessas doenças em todas as suas granjas e instalações.

Compromisso com a segurança do fornecimento de alimentos

Aplicando diversas estratégias, a Aviagen segue empenhada em manter o fornecimento global de material genético em pleno funcionamento, mesmo durante os períodos de surto de doenças avícolas. Múltiplas unidades alcançaram a compartimentação, o que permite a manutenção do transporte de pintos, avós e matrizes ao longo das pandemias avícolas na Colômbia. Outras estratégias incluem bases de produção e distribuição espalhadas pelos continentes, além de programas rigorosos de biossegurança e monitoramento de saúde.

“A Aviagen está comprometida com os clientes na Colômbia e no Equador, e toma todas as medidas para fortalecer o seu sucesso. Essa certificação é uma parte essencial de nossa estratégia para manter a cadeia de suprimentos em pleno funcionamento, de forma que possamos continuar fornecendo-lhes material genético saudável e de alto rendimento”, explica Diego Baena, gerente de Produção da Aviagen Colômbia.

"Nossa principal prioridade é garantir o fornecimento de matrizes para nossos clientes, a fim de que possam proporcionar alimento a todas as mesas das famílias na Colômbia e Equador", complementa Gerardo Vesga, gerente Geral da Aviagen Colômbia.

O que é compartimentalização?

A compartimentalização é um padrão estabelecido pela Organização Mundial da Saúde Animal (OIE), e fornece meios para facilitar a exportação de pintos e ovos de um grupo de granjas aprovadas (conhecidas como “compartimento”) em decorrência de uma doença (neste caso, IA ou doença de Newcastle). Assim, todas as instalações dentro do compartimento certificado são aprovadas para exportação segura.

Outros atributos importantes da compartimentação são: monitoramento regular da saúde por médicos-veterinários do governo, bem como sistemas eficazes de identificação, rastreabilidade e vigilância de aves.

Sobre o Instituto Colombiano Agropecuário

O Instituto Colombiano Agropecuário (ICA) é a organização governamental responsável por garantir a saúde agrícola da Colômbia, com o objetivo de impedir a entrada ou disseminação de doenças avícolas e de outros animais.

Sobre a Aviagen

A Aviagen® é uma empresa global de criação de aves que desenvolve linhagem para a produção de frangos comerciais sob as marcas Arbor Acres®, Indian River® e Ross®. O Rowan Range® e os Machos Especiais® são criações especiais da Aviagen que oferecem maior flexibilidade para os clientes atenderem a requisitos específicos ou de nichos de mercado. A empresa está sediada em Huntsville, Alabama, EUA, com várias operações próprias no Reino Unido, Europa, Turquia, América Latina, Índia, Austrália, Nova Zelândia e EUA, e joint ventures na Ásia. A Aviagen emprega mais de 5.000 pessoas e possui uma rede de distribuição que atende clientes em mais de 100 países.

A Aviagen e o logotipo Aviagen são marcas registradas da Aviagen nos EUA e em outros países. Todas as outras marcas comerciais ou marcas são registradas por seus respectivos proprietários


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto