Logo
Imprimir esta página

Alta apresenta touros de alta fertilidade durante ExpoGenética 2020

Alta apresenta touros de alta fertilidade durante ExpoGenética 2020

Central fará um desfile especial de touros direto do Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG)

A Alta, empresa líder mundial em melhoramento genético de bovinos, participa da 13ª edição da ExpoGenética, principal feira do segmento, que acontece de 15 a 23 de agosto. Neste ano, o evento está sendo realizado de forma virtual, com um canal específico e transmissão ao vivo pelo Canal do Boi.

“Para nós, é gratificante poder participar mais uma vez do principal fórum de debate sobre melhoramento genético zebuíno e de comercialização de animais com genética avaliada do país. Queremos aproveitar a oportunidade para conhecer as reais necessidades dos produtores e entregar soluções inovadoras e de qualidade para um sistema produtivo cada vez mais sustentável e rentável”, destaca Rafael Oliveira, Gerente de Corte da Zebu da Alta.

Como parte da programação, a Alta planejou uma série de palestras e encontros técnicos. No dia 18, às 10h50, os participantes irão assistir o “Desfile de touros especial direto do Parque de Exposições” e às 18h, a “Seleção de fêmeas – como buscar a eficiência”; no dia 19, às 16h30, “Conheça os líderes do PMGZ – leite 2020” e às 18h, “Conheça a bateria de touros CEIP”; já no dia 20, às 18h, o “Desfile de touros da bateria Nelore”; e, por fim, no dia 21, às 18h, “O melhoramento acontece. Conheça a genética mais moderna da nossa bateria”.

Segundo Guilherme Marquez, Gerente de Produto Leite Nacional da Alta, durante o desfile, a companhia apresentará 6 novas contratações de touros jovens de maior avaliação genômica da raça Gir Leiteiro, entre eles: Camboriú FIV do Basa, Castilho FIV do Basa, Emano Cabo Verde, Hemominas 4RS, Imperador Jabaquara e Mirante BRT. “Preparamos um desfile bem completo para os nossos clientes terem a oportunidade de conhecer a bateria mais completa do mercado, expondo touros jovens, que é uma premissa da Alta, e mesclando com touros provados, os fortes em vendas de sêmen no Brasil”, destaca Oliveira.

Os participantes ainda terão acesso aos touros do Concept Plus, programa exclusivo de fertilidade de sêmen da Central, que identifica os animais com melhor fertilidade no campo e desempenho acima da média em programas de IATF. Os touros são classificados após um processo que passa por coleta de dados, filtro de qualidade e análise bioestatística para a apresentação dos índices de fertilidade. A lista atualizada de touros Concept Plus foi divulgada no final do mês passado em evento exclusivo para clientes da Alta. Neste ano, a Central recebeu 1,9 milhões de dados, o que reforça o compromisso da empresa em oferecer informações sólidas e consistentes.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 60 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto