Logo
Imprimir esta página

PepsiCo possui 80% de sua produção agrícola global de origem sustentável; meta é atingir 100% até o final de 2020

No Brasil, 100% da produção de batatas utilizadas nos snacks da companhia é sustentável desde 2019, totalizando 19 fornecedores locais certificados com boas práticas agrícolas

Como uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, a PepsiCo está ajudando a construir um sistema alimentar mais sustentável. Por meio do Programa de Agricultura Sustentável (SFP, na sigla em inglês), em 2019, globalmente, 80% do volume das matérias-primas de origem agrícola da companhia, como batata, milho, aveia e laranja, foram verificadas como sendo de origem sustentável, avançando em direção ao objetivo de alcançar 100% do volume verificado até o fim deste ano.

No Brasil, a empresa já é referência na agricultura de nova geração, com 100% de suas batatas produzidas de forma sustentável, marco conquistado no final de 2019, com os 19 agricultores locais que trabalham na produção do tubérculo de seu portfólio. Seguindo todos os critérios estabelecidos pelo SFP, como uso eficiente de água, manejo de solos, uso seguro de defensivos agrícolas, direitos humanos, segurança do trabalho, eficiência, a companhia produz batata em seis estados do país (GO, MG, SP, PR, RS e SC).

As práticas de sustentabilidade da empresa foram divulgadas recentemente no Relatório Global de Sustentabilidade 2019 , que destaca o progresso da companhia em direção aos seus objetivos de sustentabilidade globais e também no Brasil.

Na prática, os agricultores vêm obtendo sucesso ao cumprir com princípios sociais, ambientais e econômicos do programa global de agricultura sustentável da empresa. "Estamos muito contentes em dizer que 100% dos produtores de batatas que trabalham com a PepsiCo no Brasil cumprem cerca de 175 requisitos do nosso Programa de Agricultura Sustentável, que segue rigorosos padrões internacionais sobre práticas sustentáveis no campo", afirma Marcelo Zanetti, Diretor de Agronegócio da PepsiCo Brasil.

O agronegócio é um dos vetores mais importantes para o crescimento econômico do Brasil. Mesmo em situações adversas, o setor não para e na PepsiCo o assunto é levado a sério. A empresa possui as Demo Farms, fazendas modelo de demonstração, que têm o objetivo de fomentar a troca e ampliação de conhecimento, aproveitando as iniciativas feitas em algumas culturas que podem, e devem, ser usadas por outras, colaborando para que a produção dos agricultores parceiros seja mais sustentável. Ainda no segmento do agronegócio, a PepsiCo reforça o compromisso com a equidade de gênero, com 50% do seu time composto por mulheres.

Saiba mais sobre a PepsiCo Brasil:

· http://www.facebook.com/PepsiCoBrasil

· twitter.com/PepsiCoBrasil

Atendimento à imprensa

Approach Comunicação

Christiane Ferreira - - Tel: 13 9 9612-2001

Flavia Knispel - - Tel: 11 9 9906-9306

Marina Geraldine - - Tel: 11 9 8932-1448

Sobre a PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia por consumidores em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US﹩ 67 bilhões em receita líquida em 2019, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas que inclui PEPSI®, GATORADE®, QUAKER®, LAY’S®, DORITOS®, RUFFLES®, CHEETOS®, KERO COCO®, H2OH!®, TODDY® entre outras. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas, incluindo 23 marcas que geram mais de US﹩ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas.

A PepsiCo é guiada pela visão de Ser a Líder Global em Alimentos e Bebidas Convenientes, ao Vencer com Propósito. "Vencer com Propósito" reflete nossa motivação de ganhar sustentavelmente no mercado e incorporar propósito em todos os aspectos do negócio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto