Logo
Imprimir esta página

Pecuarista de Carambeí (PR) evolui sua produtividade leiteira com as Soluções Descarte Zero do Programa Vetoquinol Resolve.

Pecuarista de Carambeí (PR) evolui sua produtividade leiteira com as Soluções Descarte Zero do Programa Vetoquinol Resolve.

Simone Slob Erkel é médica veterinária e proprietária da Fazenda Morro dos Ventos, em Carambeí (PR). Ela possui rebanho de 1.000 vacas leiteiras, sendo 460 em lactação. Ela obteve excelentes resultados em termos de controle de parasitas internos e externos com o uso do protocolo sanitário da Vetoquinol Saúde Animal. Os produtos são Descarte Zero do leite, o que permite o tratamento do rebanho em lactação com evolução em produtividade, pois o todo leite produzido pode ser comercializado.

Simone destaca o ganho com as soluções Descarte Zero em termos de saúde dos animais e diminuição do manejo, com maior lucratividade. "Uso vários produtos da linha Descarte Zero, da Vetoquinol, e só tive vantagens. Eles contribuem com o tratamento e controle de doenças que causam perdas econômicas e afetam o bem-estar dos animais. Além disso, antes era preciso descartar uma quantidade considerável de leite, devido a resíduos de medicamentos. O prejuízo era elevado. Hoje isso não acontece mais, já que a carência é zero", conta.

O foco na prevenção de doenças é uma das prioridades da Fazenda Morro dos Ventos. Ela utiliza produtos Vetoquinol há dois anos e diz que as mudanças são perceptíveis. "Minhas vacas passaram a ser mais resistentes a problemas sanitários, é nítida a diminuição do estresse do plantel, o manejo passou a ser mais calmo e fácil. A ação dos produtos também é mais rápida, o que proporciona maior lucratividade em menos tempo", informa Simone Erkel.

Em sua propriedade, Simone usa as Soluções Descarte Zero para o controle de parasitas externos e interno e para a cura de infecções, como por exemplo o antimicrobiano de dose única Acura, para o tratamento das infecções das vacas em lactação; e Tolfedine CS, anti-inflamatório adjuvante no tratamento de pneumonia e de mastite aguda.

As soluções Descarte Zero fazem parte do Programa Vetoquinol Resolve, movimento que leva ao campo um pacote de produtos e serviços eficazes contra os principais problemas sanitários dos bovinos de leite. O objetivo é proporcionar aumento da produtividade e consequente lucratividade, oferecendo alimentos mais seguros para o consumo humano. "A presença de resíduos de medicamentos, acima dos limites permitidos pelo MAPA, é um dos principais itens responsáveis pelo descarte do leite nas propriedades. O ideal é a utilização de produtos com descarte zero, que permitem ao produtor o manejo sanitário adequado a sua propriedade sem comprometer sua produção e lucratividade", explica Humberto Moura, gerente de produtos de animais de produção da Vetoquinol Saúde Animal.

Sobre a Vetoquinol – Entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos. Desde sua fundação, em 1933, a Vetoquinol combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de produtos associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, ocorrida em Abril/2019. A Vetoquinol gera 2.372 empregos e está listada na Euronext Paris desde 2006 (símbolo: VETO). A Vetoquinol conta com SAC formado por profissionais da área veterinária para auxílio aos clientes. A ligação é gratuita - 0800 741 1005. Site: www.vetoquinol.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2020 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto