Logo
Imprimir esta página

Knorr amplia portfólio e se aproxima do novo consumidor

Primeira linha de caldos e temperos zero sal do mercado, caldos com mais sabor e sal na medida certa, além de linha de Saladinha de Grãos são algumas das inovações da marca

Fornecer refeições nutritivas, saborosas e com mais praticidade no preparo são alguns dos compromissos de Knorr, marca de alimentos da Unilever, que reformulou seus produtos para tornar seu portfólio mais saboroso e sustentável. A marca traz lançamentos alinhados com as atuais demandas dos consumidores, sem perder a qualidade de sempre.

Segundo a pesquisa "O paladar brasileiro", divulgada pelo Google, 75% dos brasileiros consideram difícil manter hábitos de alimentação saudáveis. Dentre os principais motivos apresentados para justificar sua resposta, estão questões relacionadas ao alto custo e à dificuldade e tempo gasto para encontrar e preparar refeições saudáveis .

"Sabemos que a correria do dia a dia exige praticidade em todas as atividades, inclusive na hora das refeições. Contudo, cozinhar de maneira prática e saudável não precisa necessariamente ser algo que demanda muito tempo . Knorr sempre foi uma marca parceira no preparo dos pratos do dia a dia, e agora passa por uma transformação do portfólio para ajudar ainda mais nossos consumidores com sabor, praticidade e nutrição, além de incentivar escolhas de alimentação melhores", revela Márcio Scarcelli, gerente de Marketing de Knorr.

Outro ponto identificado pela marca é que uma das principais preocupações do brasileiro é a quantidade de sal ingerida e, após reformulação da linha, Knorr relança seu tradicional caldo em cubo, agora com mais sabor e sal na medida certa, desenvolvido de acordo com os mais altos critérios nutricionais da Unilever e em linha com a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) . Além disso, traz a primeira linha de caldos e temperos Zero Sal do mercado, criado a partir de uma tecnologia inovadora, sendo o primeiro caldo em cubo sem sal adicionado de Knorr globalmente.

A preocupação com a saúde dos consumidores e do planeta está no DNA da companhia. A Unilever estabeleceu como meta em seu Plano de Sustentabilidade ter pelo menos 60% do portfólio de alimentos alinhados aos mais elevados padrões nutricionais reconhecidos no mundo, o que também inclui a redução do consumo de sal. Neste quesito, 70% dos alimentos produzidos pela companhia já atendem à recomendação da OMS de 5g consumidos por dia.

A marca traz ainda outra novidade que promete facilitar ainda mais o dia a dia. As Saladinhas de Grãos Knorr em conserva são feitas 100% à base de plantas, com alto valor nutricional, fonte de fibras e proteínas, sem sal adicionado e sem conservantes. Disponíveis em três sabores: Feijão vermelho com feijão branco e ervilha, Grão de Bico com azeitona, palmito e quinoa vermelha, e Lentilha com feijão fradinho e quinoa preta, são ótimas opções para complementar os pratos de forma prática.

"Temos o compromisso de oferecer aos nossos consumidores opções de escolha mais nutritivas, práticas e ao mesmo tempo sustentáveis. A Unilever tem o propósito de tornar a sustentabilidade parte do dia a dia das pessoas, o que inclui promover e liderar mudanças como estas. Hoje, 95% das ervas e vegetais usados por nós são de fontes sustentáveis e 45% dos nossos produtos são oferecidos em embalagem sustentável. Mas sabemos que, apesar de ser um grande avanço, ainda há muito a ser feito para chegar aonde queremos", finaliza Márcio.

Melhorar a saúde e o bem-estar de mais de 1 bilhão de pessoas é uma das metas do Plano de Sustentabilidade da Unilever, lançado em 2010.

Sobre Knorr

Há 59 anos no Brasil, Knorr é criadora da categoria de caldos, oferecendo mais praticidade e sabor para os consumidores. É Top of Mind da categoria e tem como missão prover refeições nutritivas e cheias de sabor para todas as mesas, com praticidade no preparo. Knorr está presente em 90 países e está dentre as 15 marcas preferidas no mundo (Kantar, Brand Footprint 2020), sendo a segunda maior no portfólio da Unilever e, portanto, a principal responsável por liderar a agenda de inovação em alimentos, oferecendo aos consumidores novas opções mais saudáveis e sustentáveis. Foi pioneira no desenvolvimento de um Código de Agricultura Sustentável, o que inspirou outras empresas no mundo todo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto