Logo
Imprimir esta página

Você sabe como ter maior produção de massa seca por hectare e aumentar a sua produtividade animal?

Crédito  Barenbrug do Brasil Crédito Barenbrug do Brasil

Descubra como atingir o resultado desejado com o cultivar Sabiá, a nova Brachiaria desenvolvida pela Barenbrug

Intensificar a produção de forragem de pastagens mais eficientes para elevar a produtividade animal é um fator chave para aumentar índices de rentabilidade na pecuária de leite ou de corte. Encontrar uma forrageira capaz de entregar um melhor desempenho é o grande desafio do pecuarista que deseja implementar medidas benéficas para todo o seu sistema de produção. Para atender a esta real demanda da pecuária brasileira, o produtor tem um grande aliado tecnológico: o cultivar Sabiá, a nova Brachiaria desenvolvida exclusivamente pela Barenbrug do Brasil.

O Sabiá foi gerado para suprir a necessidade dos sistemas de produção agropecuários tecnificados que dependem da rentabilidade que uma forrageira pode gerar dentro de uma propriedade rural. Com foco nas necessidades da produção agropecuária tropical, o cultivar traz uma grande inovação que alia segurança e desempenho animal.

“O Sabiá apresenta alta produção de massa seca total, e uma ótima produção de massa seca de lâmina foliar, que resulta uma maior taxa de lotação e que consequentemente proporcionará maior produção animal por área. Como a produção animal é resultado do que o animal consome em massa seca de forragem, usar uma cultivar mais produtiva significa aumentar a produtividade animal na mesma área e intervalo de tempo, verticalizando a produção dentro da propriedade, que consequentemente trará maior margem líquida.”, reforça Ulisses Figueiredo, Líder do Programa e Melhorista da Barenbrug do Brasil.

Como o Sabiá pode ajudar a elevar a produção?

Umas das formas de aumentar a produção é a verticalização, ou seja, em uma mesma área e intervalo de tempo, usar a mesma disponibilidade de nutrientes do solo e variando somente o cultivar (a forrageira) para ter maior produção. No caso do cultivar Sabiá, essa produção é de massa seca total, ou seja, este cultivar é geneticamente superior, tem maior aproveitamento dos nutrientes disponíveis, produzindo mais em relação a outros cultivares.

O cultivar foi desenvolvido ao longo de vários anos de pesquisa, só em ensaios oficiais requeridos pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) foram 5 anos de pesquisa, nos ensaios de VCU (Valor, Cultivo e Uso) sob corte em parcelas, e também no VCU sob pastejo, medindo o desempenho animal. Dessa forma, os resultados de pesquisas e desenvolvimento atestam cientificamente que o cultivar é mais produtivo e é uma ótima opção para o produtor aumentar a produtividade animal, seja em carne ou leite.

O novo cultivar foi testado também em diversas regiões do país, com diferentes condições de clima e solo. E vem com a proposta de um posicionamento inovador, visando atender as necessidades ligadas a uma maior produtividade e segurança dos sistemas de produção. Tudo isso aumentando a diversificação das pastagens e proporcionando maior sustentabilidade das propriedades brasileiras.

O cultivar Sabiá reforça o compromisso da Barenbrug em garantir mais eficiência e produtividade animal aos produtores

A Barenbrug reforça há mais de 100 anos o compromisso de ofertar soluções que atendam às necessidades do produtor rural, contribuindo para incrementar a produtividade animal e a rentabilidade da pecuária. A empresa tem como objetivo incrementar a produtividade e a sustentabilidade dos sistemas de produção agropecuários tropicais. Para atingir este objetivo, se baseia em inovação e na oferta de produtos e serviços de alta qualidade no mercado.

Por que o nome Sabiá?

Assim como o pássaro, comum na América do Sul, o cultivar Sabiá se adapta a várias condições ambientais. Sua rusticidade e baixa altura de manejo do pastejo são benefícios funcionais valiosos, que proporcionam adaptabilidade e segurança. Em condições ideais de cultivo, com solos mais férteis e manejo adequado, apresenta alto potencial de acúmulo de forragem e de produtividade animal. Este novo cultivar de Brachiariamerece destaque, assim como a ave mais homenageada do Brasil.

Quer saber mais sobre o novo cultivar Sabiá? Clique aqui!

Sobre a Barenbrug do Brasil

A Barenbrug do Brasil é afiliada ao Royal Barenbrug Group, empresa familiar de quarta geração, pioneira e líder mundial no segmento de sementes forrageiras. Com mais de 800 funcionários, em mais de 20 países e cinco continentes, a missão da Barenbrug é incrementar a produtividade animal, ajudando a alimentar o mundo, além de aumentar o bem-estar em espaços verdes ao redor do mundo. No Brasil, somos especializados no melhoramento genético, na produção e no tratamento de sementes forrageiras para o Agronegócio e oferecemos ao setor soluções e cultivares de alto potencial produtivo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto