Logo
Imprimir esta página

Alta conquista liderança no Programa de Melhoramento Genético da raça Girolando (PMGG)

Alta conquista liderança no Programa de Melhoramento Genético da raça Girolando (PMGG)

A Alta, empresa líder mundial em melhoramento genético de bovinos, conquistou a liderança do Programa de Melhoramento Genético da raça Girolando (PMGG). Com o resultado divulgado na última semana durante a Megaleite 2020, a Central passa a ter a maior bateria de touros provados do mercado.

“O programa conta com a divulgação dos touros avaliados através de suas progênies e dos touros jovens pela Avaliação Genômica. A Alta possui 15 touros provados com sêmen disponível, se posicionando como a Central com a maior quantidade de touros provados no Sumário do Teste de Progênie. Isto mostra a longa e duradoura história da empresa com a Raça Girolando”, destaca Guilherme Marquez, Gerente de Produto Leite Nacional da Alta.

Pelo teste de progênie, na composição racial 3/4, a Central conquistou a liderança com o touro JPZ Olimpio Argeu Linda FIV, de PTA leite de 1.520 quilos. Em segundo lugar, Oásis da Divisa Luxo Aftershock* foi destaque, com 406 quilos de PTA leite. O terceiro lugar ficou para Gold Goldwyn RPM da Santa Antônio, de PTA leite de 5 quilos.

Já pela Avaliação Genômica, na composição racial 5/8, a primeira colocação ficou com Guerreiro Maxima Fiv 2r Jatai, com um GPTA leite de 2.375 quilos, com acurácia de 68%. Guerreiro é filho do consagrado Elo Supersire Fiv Kub, também da bateria Alta, que possui em sua genética a vaca recordista ¼ da raça Girolando, a Maxima Baxter Fiv da Prata.

“Foram liberados o ranqueamento de 121 touros jovens com Avaliações Genômicas. Deste número, 120 com avaliações positivas e apenas um, negativa. A bateria da Alta possui 52 touros dentro do ranking e, lidera o mesmo, com o melhor touro geral para leite. Dos 10 primeiros colocados do Sumário com doses disponíveis no mercado, 5 são da Central, resultado que comprova a força da nossa bateria Girolando que agora está recheada de touros provados”, comemora.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto