Logo
Imprimir esta página

Leite – universal e completo

Entenda por que esse alimento tem até um dia para celebrá-lo

Que alimento presente em nossas vidas, desde a mais tenra idade até a fase adulta é fonte de nutrientes essenciais para a boa saúde e acessível a todos?

Além de muito gostoso e considerado nutricionalmente completo, o leite é tão rico e importante como alimento global que a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) instituiu, em 2001, 1° de junho como o Dia Mundial do Leite, objetivando chamar a atenção para as atividades da indústria leiteira.

“O leite é completo porque contém proteínas, carboidratos, gorduras, cálcio, vitamina A – que contribui para a formação celular, a vitalidade da pele e dos cabelos – e também vitamina B – um potente protetor do sistema nervoso, que age como um anti-inflamatório natural”, explica a médica nutróloga Ana Luisa Vilela.

A especialista diz ainda que um copo de leite integral pode suprir cerca de 8% da necessidade diária de proteína. “Três copos de leite praticamente satisfazem a necessidade diária básica de cálcio”, completa. “Além desses benefícios, o leite está ao alcance de todos e pode ser encontrado em qualquer lugar”.

Cadeia do leite

O Brasil produz cerca de 35 bilhões de litros de leite por ano. Com esse volume de produção, o País está entre os três maiores produtores mundiais, atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia.

Para se ter uma ideia da importância da indústria leiteira, “só esse setor emprega aqui mais de 4 milhões de trabalhadores, no campo e na cidade”, ressalta o zootecnista Cleocy Jr., Gerente de Produtos da Zoetis.

“Daí a importância de estarmos ao lado dos produtores, apoiando-os no que for necessário para o desenvolvimento de seu negócio, tão fundamental para nossa economia”, acrescenta Cleocy.

Para celebrar a data, a Zoetis produziu um vídeo que mostra um pouco o papel da companhia dentro do setor leiteiro, com pessoas que estão direta ou indiretamente ligadas a essa cadeia. Confira aqui.

Sobre a Zoetis

Zoetis é uma companhia global líder em saúde animal, dedicada aos clientes e seus respectivos negócios. Com um legado de mais de 60 anos de história, a Zoetis descobre, desenvolve, fabrica e comercializa vacinas e medicamentos veterinários, complementados por linhas de produtos para diagnósticos, testes genéticos e diversos serviços. A Zoetis trabalha continuamente com veterinários, produtores e pessoas que criam e cuidam de animais de produção e de companhia em mais de 100 países, com mais de 10 mil funcionários. Em 2019, obteve faturamento de US$ 6,3 bilhões.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto