Logo
Imprimir esta página

Empresa de agro usa tecnologia de reconhecimento facial para trabalhadores no campo como medida contra o coronavirus

Iniciativa se soma a outras ações implementadas pelo Grupo Junqueira Rodas, de Monte Azul Paulista-SP, no controle da Covid-19

Preocupada em garantir a integridade do seu time, evitar aglomerações e diminuir ao máximo o contato com superfícies, mesmo que higienizadas com frequência, o Grupo Junqueira Rodas, um dos maiores produtores de laranja do estado de São Paulo, acaba de implantar em suas 12 unidades produtivas o ponto facial, em que o funcionário registra sua presença na empresa, por meio de um aplicativo no celular.

Não é necessária mais a análise biométrica, nem assinatura em livro-ponto. Na chegada e saída para o trabalho, bem como nas paradas para descanso, os funcionários em fila, respeitando a distância de 1,5 metro, são 'escaneados' facialmente pelo líder. O aparelho registra a presença imediatamente e informa ao departamento de Recursos Humanos da empresa.

A novidade foi adotada para todos os funcionários que trabalham na área agrícola. Os do administrativo, que seguem em home office, registram o ponto virtualmente, também por um aplicativo, no início e no final de cada jornada.

"Nossa preocupação e compromisso com o time é o mais importante para a empresa nesse momento de pandemia. Também implantamos um comitê de gerenciamento de coronavírus, com diretores, gerentes, coordenadores e líderes, com reuniões semanais, sempre com foco em estabelecer as melhores diretrizes para preservar a saúde da equipe", afirma a CEO da empresa, Sarita Junqueira Rodas.

Outras estratégias da empresa frente à pandemia foram a desinfecção diária e após todas as viagens de veículos de transporte de funcionários, nova disposição em ônibus e van de forma a garantir a distância entre os colaboradores, restrição de visitas e entregas nas propriedades, distribuição de máscaras a todos os funcionários e reforço na comunicação com o grupo.

"Todos os dias, os funcionários participam de uma DDS, que é o diálogo diário de segurança, em que recebem orientações diárias e reforço das ações de prevenção. Também mantemos dois canais internos de comunicação, com mensagens via WhatsApp e Fluig, um aplicativo que utilizamos administrativamente, tudo para mantê-los informados de como prevenir a si mesmos e seus familiares, e as condutas que devem ser adotadas dentro da empresa", explica o diretor de Recursos Humanos, Vagner Silva.

A empresa também aderiu a reuniões por videoconferência e distribui insumos para limpeza e desinfecção de ambientes em todas as unidades.

"Somos de um dos segmentos mais importantes para o Brasil neste momento, o agro. Não podemos parar, nem deixar o agro ficar doente, por isso a atenção e seriedade nas ações para evitar a transmissão do coronavírus", conclui Sarita.

Grupo Junqueira Rodas

Fundado em 1968, o Grupo Junqueira Rodas é hoje considerado referência em produção de laranja de qualidade, cana-de-açúcar e criação de gado da raça Tabapuã. Nossas 13 unidades produtivas estão distribuídas no Estado de São Paulo, nos municípios de Adolfo, Bebedouro, Colina, Guaraci, Monte Azul Paulista, Ubarana, Tabapuã, Santa Rita do Passa Quatro e uma no Mato Grosso do Sul, em Naviraí. Toda a irrigação de nossos pomares é baseada em princípios de sustentabilidade e tecnologia de última geração para economia de água e energia elétrica. Temos como valor a preservação do meio ambiente e a qualidade de nossos produtos. Por isso, mantemos um rígido controle de todas as substâncias usadas em nossas plantações, sempre focando na análise técnica de solo e folhas. Garantindo alimentos saudáveis e seguros!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto