Logo
Imprimir esta página

Relatório de Sustentabilidade 2019 da Nutreco destaca conquistas da empresa na produção sustentável de alimentos

Relatório de Sustentabilidade 2019 da Nutreco destaca conquistas da empresa na produção sustentável de alimentos

“A sustentabilidade continua sendo não apenas uma força motriz em nossos negócios – é a única maneira de fazer negócios. “Nossos colaboradores focados na missão de Alimentar o Futuro, realizando-a de maneira que atenda às nossas prioridades locais e demonstre sua paixão por servir clientes e comunidades. Em 2019, assumimos nossa missão em novas e empolgantes direções, por meio de investimentos em inovações revolucionárias para ajudar nossa indústria a produzir mais alimentos, de forma mais sustentável”.

As palavras do CEO Rob Koremans, reforçam o compromisso do Grupo Nutreco, do qual a Trouw Nutrition faz parte, expressado no seu Relatório de Sustentabilidade 2019, que destaca o trabalho feito em toda a empresa, tanto em nível global quanto local, para impulsionar a missão da empresa de Alimentar o Futuro.

2019 foi um ano muito importante para a Nutreco. O Relatório de Sustentabilidade descreve o progresso no cumprimento dos objetivos para 2020 e projeta o processo de desenvolvimento da estratégia para os próximos anos. "Montamos um grupo diversificado, de pessoas motivadas de dentro e de fora da organização para ajudar a identificar os principais problemas de interesse da sociedade em nossa cadeia de valor", informa José Villalóon, Diretor Corporativo de Sustentabilidade.

O Relatório inclui descrição de como a empresa está cumprindo oito Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, os quais a organização acredita que está melhor posicionada para impactar.

Ele também destaca o plano 2025 que analisa os desafios a ser enfrentados pela organização nos próximos cinco anos de uma maneira mais orientada para resultados e metas. As ambições da empresa para 2025 incluem o compromisso de obter ingredientes sustentáveis, tornar a fabricação mais eficiente e desenvolver produtos que atendam às preocupações ambientais e suas responsabilidades para com os associados e as comunidades, onde quer que a Nutreco opere.

Apelo à mudança – O Relatório de Sustentabilidade 2019 da Nutreco apresenta uma seção que compartilha como o grupo lida com dilemas em torno de questões como as compensações necessárias ao formular alimentos ecologicamente corretos, a eficácia de plataformas pré-competitivas e a complicada questão do desmatamento legal – e a importância de cooperar com toda a cadeia produtiva para progredir.

O documento inclui carta aberta ao governo pedindo mudanças, solicitando que os legisladores modernizem as estruturas regulatórias em todo o mundo, a fim de levar em consideração a produção sustentável de alimentos.

Brasil - A Trouw Nutrition Brasil contribui com estes resultados através de seu compromisso com as metas do programa Nuterra, este é o programa que orienta as ações de sustentabilidade das filias da Nutreco no mundo. Dentre as ações no Brasil feitas pela Trouw destaca-se a parceria com o Hospital do Amor, de Barretos (SP), onde a empresa assumiu o compromisso social de doar parte do faturamento da linha Bellman para ajudar a custear a manutenção da instituição.

Outra iniciativa da Trouw, que completou dois anos de sucesso, é o Programa “Nossa Frota é Movida a Etanol”, com esta iniciativa toda a frota da empresa passou a utilizar exclusivamente o combustível etanol. Com isso, em dois anos o programa já evitou a emissão de 2 mil toneladas de gases de efeito estufa.

A Trouw também implantou, em Juiz de Fora (MG), o projeto Nuterra Comunidades, para levar conhecimento a pequenos produtores de leite e fortalecer a agricultura familiar da região, proporcionando maior geração de renda.

As ações envolvem, ainda, o Clube de Bezerras, projeto que promove a aproximação das crianças com a pecuária leiteira na região de Castro (PR). O objetivo é manter os jovens no campo e contribuir para a sucessão familiar. Para isso, procura-se despertar a paixão das crianças pelos animais, desde cedo.

“A Trouw Nutrition fortalece, com ações em várias frentes, o propósito da Nutreco: Alimentar o Futuro. Acreditamos que o futuro sustentável somente é viável com pessoas motivadas. Portanto, trabalhamos para engajar fornecedores, funcionários, clientes e as comunidades para atingir os objetivos comuns de respeito ao meio ambiente e às pessoas”, ressalta Stefan Mihailov, presidente da Trouw Nutrition para a América Latina.

Sobre a Nutreco

Diariamente, 12.100 dedicados colaboradores do Grupo Nutreco e de suas empresas, como a Trouw Nutrition, em mais de 37 países, perseguem incansavelmente a missão de Alimentar o Futuro, de uma maneira que garanta que a sustentabilidade esteja na frente e no centro de tudo o que fazemos. Nossas soluções vão além da nutrição – fornecemos consultoria e tecnologia de ponta para ajudar os clientes a produzir mais alimentos, de maneira sustentável, para alimentar a crescente população. Com mais de 100 anos de experiência, a Nutreco é líder global em nutrição animal, com a divisão Trouw Nutrition, e em aqua feed com a divisão Skretting. A equipe da NuFrontiers trabalha para identificar, desenvolver e investir em inovações de última geração em toda a cadeia de valor. Em 2019, a Nutreco teve receita líquida de € 6,4 bilhões. A empresa é subsidiária da SHV Holdings N.V., multinacional familiar com vendas líquidas de € 19,2 bilhões em 2019.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto