Logo
Imprimir esta página

GAtec e ALFA lançam ferramenta única de gestão agroindustrial

GAtec e ALFA lançam ferramenta única de gestão agroindustrial

Farmmone além de simplificar os processos, gera economia, alta performance e ganho de produtividade

Em meio às notícias que mexem o mercado mundial, uma que nos torna otimista é a perspectiva de crescimento do mercado Agro. De acordo com dados recentes divulgados pelo Mapa, a expectativa é que o Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) de 2020 seja acima de R$ 600 bilhões, o que posiciona o setor como a locomotiva para acelerar a retomada do mercado brasileiro. Sabemos que a cadeia produtiva, da origem ao consumo, do pequeno produtor ao gigante mundial, deve se estruturar para suportar a demanda da população que vem crescendo desde a última década e deve atingir cerca de 10 bilhões de habitantes nas próximas décadas.

Como se preparar, começar hoje para ser líder no futuro? Como investir o necessário agora e colher benefícios imediatos e exponenciais? Como ser eficiente na operação, reduzir perdas e consequentemente aumentar a lucratividade? Como estar preparado para a reconstrução? Em resposta a estes desafios, chega ao mercado o Farmmone, uma plataforma de gestão administrativa, financeira e agroindustrial com o propósito de eficiência e controle de Gestão.

O Farmmone disponibilizará ao mercado a possibilidade de projeção de resultados da operação, através de simulações em seu Big Data. Seu algoritmo consolida indicadores vindos da agricultura de precisão, como computadores de bordo, estações meteorológicas, satélite, drones, apontamentos em campo, entres outros recursos. Além disso, consolida os dados financeiros, de controladoria e recursos humanos, para projeções, permitindo a gestão olhar para o futuro.

O dna do Farmmone permitirá a transformação de operações complexas, como preparar a safra, e projetar o acompanhamento dos resultados, em simulações simples através e uma interface, mobile e dinâmico. Seu painel de controle pode ser agregado em uma central de operações agrícolas com monitoramento em tempo real a performance da operação. “Por estes e outros motivos, que podem ser conhecidos através de nossa equipe, o Farmmone é sinônimo de simplicidade, economia e alta performance. Nos dias de hoje a integridade, rastreabilidade e apresentação de diferentes cenários podem ser determinantes na performance do campo”, afirma Alexandro Dias, CEO da ALFA Sistemas.

Outras características exclusivas

Para poder atender bem e com qualidade o agronegócio, é preciso conhecer, medir e acompanhar seus desafios. A inteligência que suporta os processos administrativos e agroindustriais do Farmmone, não nasceu hoje, ela utiliza a engenharia e algoritmos das melhores práticas do segmento, através de uma parceria entre as duas empresas. A ALFA, integradora de solução com expertise em gestão empresarial, especialista em plataforma SAP Business One Tecnologia e GAtec, uma das principais fabricantes de soluções para a cadeia agroindustrial multicultura com operações monitoradas na América Latina, Europa e África.

A solução foi pensada e estruturada com tecnologia de ponta, o que garante segurança e escalabilidade ao mercado. É capaz de suportar e processar informações de operações com mais de 60 mil hectares e oferecer ao produtor a possibilidade performance, como o aumento em até 12% da melhoria no processamento da operação e dos custos operacionais. Além disso, ajuda na redução em até 15% das perdas de receita devidos a falta de estoque. Também é importante citar o aumento da produtividade, devido a assertividade entre o planejamento e a execução das equipes, essa podendo chegar em até 25%. “Com nossa expertise podemos oferecer ao mercado essa eficiência, com base em indicadores de Benchmarking das nossas mais de 250 operações suportadas pela empresa”, esclarece, Roberto Rodrigues, diretor da GAtec.

A solução será comercializada e implementada pela ALFA que conta com um centro de desenvolvimento e suporte especializado, para atender a demanda do mercado. “Pensamos em como podermos apoiar nossos clientes na retomada, para tal, foi uma oferta do Farmmone que os suporte desde a aquisição até a operação, ou seja, viabilizaremos economicamente a solução. Conosco o cliente poderá planejar o roadmap da solução, compor os módulos que necessita imediatamente e futuramente, adquirir com carência e flexibilidade de pagamento, ter uma equipe que fale a língua do negócio durante a implementação e claro, ter suporte pós implementação em um único ponto de atendimento”, conclui Fábio Pereira, diretor da ALFA.

Sobre - A GAtec S/A Gestão Agroindustrial está sediada em Piracicaba, no interior paulista, oferecendo aos clientes consultoria, treinamento, desenvolvimento e integração de sistemas de gestão para o agronegócio. Composta por profissionais com mais de 35 anos de experiência em planejamento e controle agroindustrial, a empresa está presente em 12 países com mais de 250 clientes. Sua atuação contempla diversas culturas do agronegócio, entre elas, cana-de açúcar, grãos, algodão, café, citros, pecuária, entre outros. Mais informações em www.gatec.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto