Logo
Imprimir esta página

Eldorado Brasil Celulose anuncia doação de 97 mil EPIs e 3 mil litros de álcool gel em MS e SP

Doações irão para 14 hospitais e 10 casas de repouso das cidades em que a empresa tem operações

Para colaborar com o combate ao novo coronavírus, a Eldorado Brasil Celulose vai doar para hospitais e casas de repouso um total de 97 mil equipamentos de proteção, como máscaras, luvas e sapatilhas descartáveis. Também serão doados 3.175 litros de álcool em gel 70% e outros itens que as instituições mais precisam.

As doações vão contribuir com a proteção de 4,6 mil profissionais de 14 hospitais, que atendem 78 mil pessoas por mês. Nas 10 casas de repouso atendidas, o público beneficiado é de 275 trabalhadores e 289 idosos. "Decidimos dar atenção às casas de repouso porque os idosos são os mais vulneráveis à covid-19 e também os mais afetados pelo isolamento social", explica o presidente da Eldorado Brasil, Aguinaldo Gomes Ramos Filho.

As 24 instituições atendidas não possuem fins lucrativos e estão localizadas nos 13 municípios em que a empresa atua. Serão 11 cidades no estado do Mato Grosso do Sul e duas em São Paulo. "Levantamos junto às entidades quais as necessidades na região onde nossos funcionários, familiares e comunidades utilizam o sistema de saúde", diz Ramos Filho.

A empresa fez entrevistas com cada instituição para montar kits que atendam as maiores necessidades. Dessas conversas com os hospitais surgiu a necessidade de doar itens como termômetros a laser, que permitem a medição de temperatura sem contato físico. Ao todo, a empresa doará 170 termômetros do tipo. Ao ouvir as casas de repouso, a companhia incluiu na lista de doações 165 cestas básicas e 220 litros de água sanitária.

Ação levará conforto aos idosos

Junto aos itens e mantimentos doados, as instituições vão receber um presente carinhoso e motivador. Cada uma das 10 casas de repouso ganhará um tablet, para que os idosos possam manter o contato com parentes, amigos e funcionários voluntários da Eldorado, que não podem visita-los durante a pandemia. Os voluntários da empresa enviarão vídeos e conversarão com os residentes para fazer companhia e trazer conforto na quarentena.

Além disso, as 24 instituições contempladas vão ganhar um mural, feito com a celulose da Eldorado, cheio de mensagens de apoio escritas pelos funcionários da empresa. "Esta é uma maneira de fazer com que as pessoas mais envolvidas na prevenção e no tratamento da doença se sintam abraçadas por cada um de nós neste momento", afirma Ramos Filho.

Confira a lista completa de municípios beneficiados:

Mato Grosso do Sul:
Água Clara
Aparecida do Taboado
Bataguassu
Brasilândia
Campo Grande
Inocência
Paranaíba
Ribas do Rio Pardo
Santa Rita do Pardo
Selvíria
Três Lagoas

São Paulo:
Andradina
Santos

Sobre a Eldorado Brasil

A Eldorado Brasil é produtora de celulose branqueada de eucalipto. Com mais de 200 mil hectares de florestas plantadas no Mato Grosso do Sul, tem uma unidade industrial altamente tecnológica em Três Lagoas (MS) com capacidade de produção superior a 1,7 milhão de toneladas de celulose por ano​. Ao todo, mais de 4 mil pessoas trabalham na empresa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto