Logo
Imprimir esta página

Curso ‘Tecnologia de Aplicação’ da Unidade de Referência tem primeira etapa adiada ante pandemia de coronavírus

Módulo anteriormente agendado para maio está previsto para ocorrer entre os dias 15 e 19 de junho; inscrições permanecem abertas

A Unidade de Referência em Tecnologia e Segurança na Aplicação de Agroquímicos (UR) informa que transferiu para o período de 15 a 19 de junho o primeiro módulo de seu curso Tecnologia de Aplicação. Inicialmente agendado para a segunda quinzena de maio, o programa foi adiado ante os riscos à saúde decorrentes da pandemia de coronavírus. Conforme os organizadores, a parte conclusiva do treinamento ocorrerá entre os dias 6 e 10 de julho.

De acordo com o coordenador da UR, o pesquisador científico Hamilton Ramos, o curso Tecnologia de Aplicação será ministrado na sede do Centro de Engenharia e Automação (CEA), do Instituto Agronômico (IAC), órgão da Secretaria de Agricultura a Abastecimento do Estado de SP, sediado na cidade de Jundiaí. Serão aceitos no máximo 15 inscritos.

Segundo Ramos, além do conteúdo tecnológico envolvendo pulverizadores, equipamentos, aplicações aéreas e terrestres, o curso tratará ainda de medidas efetivas para proteger a saúde do trabalhador rural e o meio ambiente.

“Os módulos visam a formação de agentes multiplicadores de treinamentos, tais como engenheiros agrônomos e técnicos que atuam em assistência técnica ou trabalham nas propriedades e empresas do agro. Focamos na aplicação sustentável de defensivos e no sucesso das práticas de controle de pragas, doenças e plantas daninhas”, diz Ramos.

“Constatamos que pelo menos 80% dos trabalhadores aplicadores de agroquímicos não possuem qualificação, daí a importância de se incentivar a multiplicação de treinamentos ao campo brasileiro”, complementa ele. O pesquisador calcula que o mau uso de agroquímicos ocasiona prejuízos anuais da ordem de R$ 2 bilhões ao agronegócio, somados desperdícios de ingredientes ativos e despesas resultantes de acidentes e intoxicações.

A Unidade de Referência é uma entidade sem fins lucrativos. Foi criada há cerca de três anos por meio de uma parceria entre o CEA-IAC e o setor privado. A meta central da UR, conforme Hamilton Ramos, é reduzir o déficit de profissionais especializados no uso de defensivos agrícolas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto