Logo
Imprimir esta página

Pioneira na transformação digital do agronegócio, Agrotools recebe aporte da KPTL, maior gestora de venture capital do Brasil

Pioneira na transformação digital do agronegócio, Agrotools recebe aporte da KPTL, maior gestora de venture capital do Brasil

Empresa que conecta o mundo dos negócios ao campo através de soluções digitais com uso de dados, tecnologia e serviços, mira acelerar ainda mais seu plano de expansão no setor

A KPTL, gestora de investimentos em tecnologia e inovação, acaba de anunciar seu novo investimento na Agrotools, empresa referência no agronegócio digital. Poucos segmentos vivem e viverão uma explosão tão grande no uso de tecnologia quanto o agribusiness, e a inteligência de dados será protagonista nos próximos tempos - inclusive em meio à atual crise por conta do novo Coronavírus. Por isso, a KPTL aposta no know-how e histórico da empresa fundada em 2007 e que atende as principais empresas do agronegócio nacional e internacional.

A Agrotools traduz as complexidades do campo para uma tomada de decisão instantânea das diversas verticais do mundo corporativo. Seu diferencial é conectar terras e negócios através de seu enorme banco de dados, com mais de 1.300 camadas de informações do agro e pela inovadora plataforma geográfica 100% proprietária. Assim como Amazon, Zoom, Microsoft, segue tendência de crescimento ainda mais acelerado por atuar com tecnologia remota. Com mais de 120 clientes, hoje 15% das maiores marcas do agronegócio do País utilizam alguma solução Agrotools, como McDonald’s, Rabobank, Banco John Deere, Carrefour, Wal-Mart, Itaú BBA, Sicredi, JBS, Cargill, Frooty, Cofco, ADM, entre outros.

Atuando em mais de 12 verticais do agro, cerca de 35% das receitas da Agrotools são oriundas da exportação de tecnologia para outros países como Paraguai, Austrália e Argentina, contando com contratos recorrentes e de longo prazo, portanto com diversificação, segurança e escalabilidade. Mas para os executivos da empresa, isso ainda é pouco.

Para Sergio Rocha, fundador e CEO da Agrotools, o desafio está apenas começando e ainda há muito espaço para crescimento através dos atuais e novos clientes, além de aquisições bem planejadas. “Demoramos anos para escolher um parceiro estratégico: a KPTL traz, além do investimento, complementos importantes ao nosso modelo de negócio, como profissionais qualificados com nossa cultura de inovação e uma visão de futuro muito sinérgica que sem dúvida irão multiplicar a capacidade de crescimento da Agrotools”, explica Rocha.

Além da tecnologia em si, a Agrotools conta com uma equipe multidisciplinar muito qualificada de mais de 100 funcionários. E é justamente neste ponto que o CEO da KPTL, Renato Ramalho, acredita ser o grande diferencial. “O capital humano é muito importante para a gente pois é um ativo fundamental difícil e demorado de construir. De nada adianta tecnologia sem boas cabeças por trás. É primordial ter um time muito forte que compreenda profundamente as demandas do agronegócio. E isso a Agrotools tem de sobra. São técnicos, engenheiros, desenvolvedores e administradores incríveis, com a botina nos pés”, acredita Ramalho.

Renato Ramalho também passa a fazer parte do conselho estratégico da empresa, com nomes de peso como Rodrigo Kede, ex-CEO Brasil e hoje um dos principais líderes da IBM na América do Norte e Pedro Paulo Campos, que já foi executivo e sócio do JP Morgan, Pátria e atualmente sócio da Arsenal Investimentos.

A KPTL acredita que soluções que agreguem inteligência de dados no agronegócio podem ser a chave para garantir o abastecimento da população mundial. Assim, a Agrotools passa a fazer parte de sua nova plataforma para investimentos em segmentos relacionados à tecnologia para o agronegócio como sistemas, dados, crédito, seguro, supply-chain, entre outras.

Com mais de R$ 1,2 bilhão em ativos domiciliados no Brasil, o portfólio atual da gestora conta com 50 empresas de tecnologia nas mais variadas áreas. Além disso, acredita que é preciso investir mais em AgTechs que realmente tenham solidez tecnológica e humana, além de histórico e produtos comprovados pelo mercado. O CEO da KPTL também diz que em breve apresentará mais sobre sua ampla estratégia dentro do segmento.

Sobre a KPTL

A KPTL é uma gestora de inovação e tecnologia com ativos na ordem de R$ 1,2 bilhão e 50 empresas investidas, espalhadas pelos setores Financeiro, Agronegócio, Saúde, Energia, Ciências da Vida, Biológicas, entre outros. Sediada em São Paulo, a empresa tem 6 escritórios espalhados pelo Brasil e um no exterior, localizado em Los Angeles (EUA). Em seu portfólio tem empresas do Agro que já atuam em mais de 15 países.

Sobre a Agrotools

Fundada em 2007, a brasileira Agrotools se consolidou como a mais relevante AgTech da América Latina conectando todos os elos da cadeia de produção com o maior banco de dados do agronegócio e a uma ampla equipe multidisciplinar. Atende corporações que se relacionam com produtores rurais, como bancos, indústrias, tradings e redes de varejo. As soluções digitais Agrotools se baseiam numa plataforma geográfica proprietária, desenvolvida exclusivamente para o agronegócio. Entre os mais de 120 clientes estão McDonald’s, Rabobank, Carrefour, Walmart, Itaú BBA,, Sicredi, JBS, Cargill, Cofco e ADM.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto