Logo
Imprimir esta página

Safra no Chile concluída: enólogo faz balanço positivo em meio à crise do coronavírus

Safra no Chile concluída: enólogo faz balanço positivo em meio à crise do coronavírus

O enólogo Jaime De La Cerda, que assina a linha de vinhos orgânicos Nuevo Mundo, da vinícola chilena De Martino, anunciou, em meio a ações de combate ao coronavírus, a conclusão da safra de 2020.

As notícias vindas do país vizinho são otimistas: apesar de considerar cedo para avaliar os vinhos da safra 2020, o adianta que as uvas estão muito saudáveis e, apesar dos rendimentos abaixo do projetado (cerca de 30%), o resultado será satisfatório. “Depois de finalizadas muitas de nossas fermentações, podemos dizer que os vinhos mostram grande pureza e equilíbrio”, resume.

La Cerda explica que as últimas semanas no Chile foram bastante movimentadas, pois quando as primeiras notícias sobre o vírus chegaram, a decisão foi acelerar a colheita. Com a perspectiva de fechamento da vinícola concluiu-se que era melhor ter as uvas na adega do que no vinhedo.

Todo o processo foi cuidadosamente manejado, pois as práticas enológicas empregadas na Nuevo Mundo respeitam as características das uvas, vinhedos e vinhos, que são elaborados sem intervenções e com o uso de leveduras indígenas.

O clima permitiu começar antecipadamente a colher as primeiras uvas, que chegaram à vinícola na primeira semana de fevereiro. Em 31 de março a colheita oficialmente finalizada, de maneira histórica: em 86 anos de história, a empresa nunca havia terminado uma safra tão cedo.

“Houve um grande esforço e comprometimento de toda a equipe para enfrentar um ritmo atípico e finalizar a colheita o mais rápido possível. Os vinhos estão na adega e, quando chegar a hora, estaremos prontos para trazê-los ao nosso mercado e compartilhar os resultados desta safra especial”, finaliza Tiago Dal Pizzol, CEO da Total Vinhos, que importa os vinhos orgânicos Nuevo Mundo no Brasil.

Em comunicado pessoal enviado a todos os parceiros o grupo explica que nenhum caso de coronavírus foi relatado entre os colaboradores, que seguem, em sua maioria, trabalhando em casa. No momento, uma equipe mínima acompanha os processos diretamente na vinícola.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto