Logo
Imprimir esta página

Korin reafirma pioneirismo no Brasil em produção de ovos de galinhas livres de antibióticos

Aves também são criadas livres de gaiolas

A Korin, empresa reconhecida nacionalmente por produzir e comercializar alimentos orgânicos e sustentáveis de origem animal e vegetal, reafirma sua posição de ser a primeira marca a criar em grande escala galinhas de postura livre de antibióticos, tendo produzido e comercializado, somente no ano de 2019, mais de 30 milhões de ovos, entre orgânicos e sustentáveis.

Baseada na filosofia da Agricultura Natural, de Mokiti Okada (Japão, 1882-1955) a Korin iniciou a produção de ovos de galinhas livres de antibióticos muito antes do surgimento das certificações, no ano de 1997. Este processo diferenciado e pioneiro no País serviu de base para que a WQS (World Quality Service), empresa de certificação, inspeção e treinamento, que atua no mercado brasileiro há mais de 20 anos, desenvolvesse o selo “livre de antibióticos”, concedido à Korin em 2013. “Ficamos honrados em sermos os pioneiros e inspiradores no desenvolvimento de um certificado tão importante para o país e principalmente para o consumidor”, afirma Reginaldo Morikawa, Diretor Superintendente da Korin. Segundo ele, a renovação da certificação acontece ano a ano, sendo que a Korin teve aprovação também em 2019, mantendo o selo ativo consecutivamente desde que recebeu o primeiro, há 7 anos.

A produção familiar que, além dos antibióticos, não admite o uso de anticoccidianos, dá preferência à adição de extrato de plantas, óleos essenciais, probióticos e prebióticos na ração 100% vegetal, para a manutenção da saúde das aves, dispensando em todos os estágios uso de medicamentos não naturais.

Outro diferencial da marca é que, desde o começo, nunca utilizou gaiolas na produção. Assim, as aves podem verdadeiramente expressar seus comportamentos naturais. A produção também é certificada com o selo de bem-estar animal emitido pela Certified Humane Brasil (HFAC), principal organização internacional voltada para a melhoria da vida das criações animais na produção de alimentos, do nascimento até o abate.

A filosofia da agricultura natural da empresa estimula e orienta tecnicamente os agricultores, para o fortalecimento de unidades agrícolas familiares sustentáveis, adotando e transferindo iniciativas tecnológicas inovadoras, capazes de gerar o desenvolvimento econômico e social de seus praticantes.

A Korin conta também com a certificação IBD, constatando o não uso de transgênicos na alimentação das aves, resultando em linhas de ovos livres de transgênicos ou orgânicos.

Sendo a primeira empresa brasileira a receber estes selos, a Korin reafirma seu pioneirismo na busca de oferecer alimentos saudáveis aos consumidores, se tornando cada vez mais reconhecida como empresa confiável e pioneira no segmento de orgânicos e sustentáveis. No ano de 2017 foi considerada a empresa top of mind em orgânicos, segundo pesquisa encomendada pela Organis e publicada pelo jornal Valor Econômico.

Sobre a Korin:

A Korin Agropecuária Ltda., com sede na cidade de São Paulo, possui sua unidade produtiva no município de Ipeúna (SP) com capacidade de abate de 20 mil frangos por dia. Fundada em 1994, a empresa baseia toda a produção na filosofia do pensador japonês Mokiti Okada (1882-1955), que preconizou a Agricultura Natural, método agrícola sustentável que respeita o agricultor, vivifica o solo e não utiliza adubos químicos ou agrotóxicos. Sob o slogan “Sua vida com mais saúde”, a Korin produz e comercializa linhas orgânicas e sustentáveis de origem animal e vegetal como frangos, ovos, carne bovina, arroz, café, mel entre outros. A empresa é pioneira no Brasil na produção de frangos e ovos livres de antibióticos, além de oferecer carne bovina do Pantanal sul-mato-grossense, em parceria com o WWF (World Wide Found for Nature) e a ABPO (Associação Brasileira de Pecuária Orgânica). Toda a produção é realizada por cooperativas e pequenos e médios produtores, incentivando a agricultura familiar e integrando valores ecológicos e sociais para garantir, não apenas a qualidade dos produtos, mas também sua qualidade de origem. No ano de 2017 foi considerada a empresa top of mind em orgânicos, segundo pesquisa encomendada pela Organis e publicada pelo jornal Valor Econômico.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto