Logo
Imprimir esta página

Sucesso no Brasil, 180X3E é lançada nos outros países América Latina

Sucesso no Brasil, 180X3E é lançada nos outros países América Latina

Escavadeira da Link-Belt integra a nova série de escavadeiras X3E, que se destaca por ser mais produtiva e econômica

Após ser lançada no Brasil, a escavadeira 180X3E chega agora em mais de dez países em que a Link-Belt atua: Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala, Costa Rica, Peru, Equador, Paraguai, Porto Rico e Venezuela. Reforçando o time de máquinas da nova série X3E, o equipamento é ainda mais produtivo e econômico que o mesmo modelo da série anterior e tem feito sucesso entre os clientes brasileiros.

Quem comprova a afirmação é Edinério Back, proprietário da E.B. Terraplenagem, em Nova Tebas (PR). Ele acrescentou uma 180X3E à frota da empresa em 2018, desde então, só tem elogios a fazer ao equipamento. “Escolhi a Link-Belt por indicação de um dos operadores da E.B. Terraplenagem, que trabalhou anteriormente com a marca e havia tido uma experiência muito positiva”, conta. “Desde que começamos a utilizar a 180X3E, temos recebido muitos elogios dos clientes, pois a escavadeira apresenta um desempenho superior em comparação a outros equipamentos que compõem a nossa frota”, complementa. Por esse motivo, Back já tem expectativas de adquirir outra 180X3E em breve para realizar serviços gerais de terraplenagem, como destoca, limpeza de bebedouros para gado, entre outros.

Evolução em segurança, economia e produtividade

O modelo 180X3E traz uma série de melhorias, a começar pela segurança. O novo equipamento vem com cabine ROPS/FOPS, câmera de ré, cinco pontos de iluminação (dois na cabine, dois na lança e um na dianteira, que proporcionam visibilidade a qualquer hora do dia/noite), sistema centralizado de lubrificação e o sistema de rastreamento e telemetria RemoteCARETM. Com uma cabine 5% maior e 16% mais espaço no piso quando comparada à série anterior, o equipamento oferece mais visibilidade ao operador. Sobre a durabilidade, houve um reforço geral na estrutura da máquina: o braço, que possui chapa de desgaste, e a lança são de estrutura HD (heavy duty), assim como o link da caçamba.

Operando na faixa de 18 toneladas, a 180X3E se destaca por ser uma máquina potente, rápida e precisa. Ela conta, ainda, com o motor Isuzu 4JJ1, Diesel, de quatro cilindros, com controle eletrônico para um consumo inteligente de combustível. Esse motor possui certificação de emissão de poluentes equivalente ao EPA Tier 3. A capacidade do tanque de combustível é de 300 litros.

Bem como os outros modelos da Link-Belt, a escavadeira 180X3E é muito econômica e altamente produtiva, graças à combinação de tecnologias Sumitomo, agregando mais inteligência na hidráulica e no gerenciamento das bombas, com o motor Isuzu. Além disso, o equipamento opera em três modos de trabalho (SP – prioridade na produção; H – serviço pesado; e A – economia com potência aplicada), que permitem escolher a melhor combinação de potência, precisão e economia de combustível para o trabalho que está sendo realizado.

No quesito conforto, além de possuir ar condicionado, a cabine inclui rádio AM/FM com MP3, entrada USB e para fone de ouvido, porta-copo e compartimento climatizado. Para completar, os joysticks ergonômicos possibilitam maior controle, precisão e conforto em todos os trabalhos.

Sobre a LBX Company

A matriz da LBX está localizada em Lexington, no Estado do Kentucky (EUA) e suas origens datam de 1874. A marca é sinônimo de equipamentos inovadores para as indústrias florestal, reciclagem, demolição e de manuseio de materiais.

Atua nas Américas, de Norte a Sul, atendendo a uma base de clientes leais em parceria a uma forte rede de distribuidores. Por intermédio dos distribuidores, são fornecidos treinamentos, peças, serviços e suporte técnico para os proprietários de equipamentos Link-Belt.

Sobre a Link-Belt Excavators

As escavadeiras Link-Belt® chegaram na América Latina em 2004, mas ganharam ainda mais espaço no mercado latino-americano a partir de 2012, quando a LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês Sumitomo, se estabeleceu na cidade de Sorocaba (SP). Deste então, os equipamentos têm aliado a tradição da marca americana de quase 150 anos de mercado com a tecnologia e qualidade consagradas da indústria japonesa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto