Logo
Imprimir esta página

Show Tecnológico Rural do Oeste Catarinense

Compass Minerals leva praticidade e produtividade às lavouras

A 15ª edição da Tecnoeste, que terá como tema Gestão, qualidade de vida e sucessão na propriedade rural, deve reunir 35 mil produtores do Oeste catarinense

Referência em fisiologia e nutrição foliar de plantas, que oferece soluções e tecnologias diferenciadas para o agronegócio no Brasil e Estados Unidos, a Compass Minerals - Plant Nutrition, unidade de negócio da Compass Minerals, marcará presença no Show Tecnológico Rural do Oeste Catarinense (Tecnoeste), que acontece de 18 a 20 de fevereiro, em Condórdia (SC), levando aos produtores soluções tecnológicas em fisiologia e nutrição foliar de plantas voltadas para a praticidade no campo e produtividade das pastagens e lavouras de soja e milho.

A primeira delas é Kellus Inox, que tem micronutrientes blindados com fórmula especialmente balanceada para aplicação em soja e cultivos com alta demanda de manganês e zinco e, mesmo em baixas doses, traz alta resposta das plantas. Com alta compatibilidade em misturas, preserva todos os insumos presentes em tanques de pulverização.

A formulação do Kellus Imune contém exclusivos elicitores e nutrientes que atuam em conjunto para promover maior proteção das plantas. As tecnologias contidas no produto atuam na fisiologia das plantas através de alterações estruturais e reações bioquímicas.

Ambos possuem o "Efeito Inox", um aditivo fisiológico que mantém as plantas nos mais altos níveis de rendimento, reduz os efeitos causados pelos diversos estresses que ocorrem durante o ciclo das culturas, gerando maior aproveitamento da fotossíntese e energia pelas plantas. Aliado aos nutrientes, gera plantas mais produtivas.

Eficiência nas pulverizações

Substâncias ou compostos sem propriedades fitossanitárias, exceto a água, que são acrescidos numa preparação de caldas com a finalidade de aumentar a eficácia, facilitar aplicações e diminuir riscos, os adjuvantes agrícolas são ferramentas poderosas para minimizar as variáveis que comprometem o manejo das culturas. Misturados na água durante o preparo da calda, proporcionando seu condicionamento, potencializando o pulverizado, além da eficácia, também se destacam como produtos a favor da economia: quando bem utilizados, permitem, por exemplo, a redução das perdas dos defensivos agrícolas.

"O adjuvante tem um papel fundamental. É tão importante quanto um equipamento bem regulado e os produtos que vão ser usados na calda. Ele tem a função de fazer a ligação entre o equipamento, clima e produtos utilizados", explica Ricardo de Marco, gerente regional Santa Catarina da Compass Minerals. O engenheiro agrônomo recomenda que o adjuvante seja o primeiro a ser colocado na calda para condicionar a água a receber os produtos que virão depois. "Ele melhora a qualidade da calda, ajuda as gotas a saírem do equipamento e a chegarem no alvo. Depois, melhora a retenção, espalhamento, penetração e eficiência da aplicação", completa.

Diferenciada nos aspectos agronômicos e na facilidade operacional e qualidade das aplicações, a linha de adjuvantes Helper poderá ser conferida pelo produtor que visitar o estande da Compass Minerals na Tecnoeste. Ela minimiza problemas como deriva, evaporação de gotas e problemas de incompatibilidade em misturas. Dessa forma, apresenta maior eficiência dos produtos aplicados e contribui para o manejo adequado da lavoura, o que reflete em melhor performance e aumento de produtividade.

A Tecnoeste é promovida pela Cooperativa de Produção e Consumo Concórdia (Copérdia) e Instituto Federal Catarinense.

Agenda
15ª Tecnoeste
Data: 18 a 20 de fevereiro
Local: Parque do Tecnoeste - Instituto Federal Catarinense - campus Concordia (Rodovia SC 283, KM 08 - Fragosos)
Município: Concordia (SC)
Horário: 8h às 18h
Saiba mais: http://www.coperdia.com.br

Sobre a Compass Minerals

A Compass Minerals (NYSE: CMP) é uma importante fornecedora de minerais essenciais dedicada a realizar entregas de modo seguro, onde e quando necessárias, para que clientes e comunidades possam superar os desafios da natureza. Seus produtos de sal ajudam a manter as estradas seguras durante o inverno e são utilizados em diversas outras aplicações de consumo, industriais e agrícolas. Seu segmento dedicado à nutrição de plantas fabrica um portfólio inovador e diversificado de produtos que melhoram a qualidade e o rendimento de colheitas, apoiando a agricultura sustentável. E seus negócios de produtos químicos especializados atendem ao setor de tratamento de água e a outros processos industriais. A empresa opera 21 instalações de produção e embalagem e conta com mais de 3 mil funcionários nos Estados Unidos, Canadá, Brasil e Reino Unido.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto