Logo
Imprimir esta página

Inscrições para o Scale-Up Endeavor Agrotech até março

Iniciativa busca scale-ups com soluções na área de tecnologia voltada para o agronegócio

A Endeavor, organização sem fins lucrativos líder no apoio a empreendedores de alto impacto, promove o programa de aceleração Scale-Up Endeavor Agrotech que está com inscrições abertas até 31 de março. A iniciativa é realizada em parceria com BASF, Pátria Investimentos, Sempre Sementes e Tigre e apoio institucional do Pulse.

O programa está em busca de scale-ups (empresas que crescem pelo menos 20% ao ano) que desenvolvam soluções (serviços ou produtos) com base tecnológica para o agronegócio, como biotech, gestão da fazenda, automação, rastreabilidade entre outros. O foco da aceleração é em empresas inovadoras com alto potencial de crescimento em escala e que apresentam um modelo de negócios comprovado pelo mercado.

Serão dez empresas selecionadas para participar do programa que tem duração de cinco meses. Além de conectarem-se com empreendedores em estágios semelhantes, as agrotechs terão a oportunidade de ter contato com as maiores lideranças do país por mentorias individuais e coletivas com executivos à frente das empresas que mais crescem no Brasil. Os critérios de seleção do programa consideram, por exemplo, escalabilidade do negócio, viabilidade para expansão e potencial dos serviços e produtos para o mercado.

O Scale-Up Endeavor Agrotech faz um verdadeiro diagnóstico do negócio, apontando seus principais desafios de crescimento e, a partir disso, define o mentor ou mentora ideal da Endeavor para acompanhar e auxiliar a empresa ao longo do programa.

Com o propósito de potencializar a inovação no ecossistema empreendedor, o objetivo da iniciativa é acelerar o crescimento das scale-ups através de mentorias de alto nível com a rede Endeavor, apontar e superar desafios de crescimento.

Serviço

Scale-Up Endeavor Agrotech

Inscrições até 31 de março de 2020

https://endeavor.org.br/scaleup/agrotech

Sobre a Endeavor

Organização global sem fins lucrativos com a missão de multiplicar o poder de transformação dos empreendedores. No Brasil desde 2000, promove um ambiente de negócios que estimula o crescimento e o impacto dos empreendedores à frente das scale-ups, empresas de alto crescimento com modelo escalável e inovador. Nesses quase 20 anos de trabalho, influencia também o surgimento de políticas públicas que simplifiquem o ambiente de negócios brasileiro para todas as empresas, tornando as regras mais transparentes e eficientes em três áreas: abertura, regularização e fechamento de empresas; acesso a crédito; e simplificação tributária - com conquistas que levaram o Brasil a ganhar 16 posições no ranking Doing Business 2018.

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, é nosso papel ajudar a tornar isso possível. É por isso que investimos em uma forte estrutura R&D e em um amplo portfólio, incluindo sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital. Com equipes de especialistas em laboratório, campo, escritório e produção, conectamos o pensamento inovador e a ação realista para criar ideias reais que funcionam - para agricultores, sociedade e o planeta. Em 2018, nossa divisão gerou vendas de 6,2 bilhões de euros. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um dos nossos canais de mídia social.

Sobre Pátria Investimentos

O Pátria Investimentos é líder em gestão de ativos alternativos na América Latina. Com mais de 30 anos de atuação, foi pioneiro em Private Equity no Brasil e tornou-se referência também nas áreas de Infraestrutura, Real Estate e Crédito. Atualmente, o Pátria mantém dez escritórios espalhados pelo mundo, com presença direta em São Paulo, Rio de Janeiro, Nova York, Los Angeles, Londres, Dubai, Bogotá, Hong Kong, Ilhas Cayman e Santiago. Desde 2010 o Pátria possui a Blackstone, líder global na gestão de investimentos alternativos, como sócio relevante. Informações adicionais estão disponíveis em: www.patria.com.

Sobre Sempre Sementes

Genuinamente brasileira, a SEMPRE Sementes, com sua matriz administrativa localizada em Santa Catarina e suas unidades de pesquisa e desenvolvimento localizadas no estado de Goiás, possui mais de 20 anos de investimentos em pesquisas e atua no ramo do agronegócio com foco destinado à pesquisa em genética e biotecnologia. Com amplo portfólio de híbridos de milho, a SEMPRE Sementes desenvolve programas personalizados que visam aprimorar os números do campo, gerando um aumento de produtividade e um consequente aumento de rendimentos da lavoura.

Com um crescimento médio anual de 46%, a empresa destacou-se pelo segundo ano consecutivo entre as empresas do mercado do agronegócio que mais crescem no Brasil, ficando em 28ª posição no ranking nacional e a 7ª posição no ranking regional (que contempla os três estados do Sul). O levantamento foi realizado pela consultoria Deloitte, em parceria com a revista Exame, da editora Abril.

O crescimento e o reconhecimento de mercado se devem, principalmente, ao estilo de fazer negócios de um jeito único, olho no olho e com o comprometimento de oferecer o melhor, carregando a força do agro e a determinação de cada homem do campo que trabalha duro para conquistar sempre mais.

Agora, visando o futuro do agronegócio, com foco nas novas tecnologias de produção, a Sempre juntou-se à Endeavor para buscar scale-ups criativas, empreendedoras, tecnológicas e que buscam soluções diferenciadas para crescer e se fortalecer no mercado brasileiro, tendo a certeza de que com o apoio e as parcerias certas todos podem ir mais longe e crescer juntos.

Sobre Grupo Tigre

Com uma história de quase 80 anos, a Tigre é uma multinacional brasileira com forte presença internacional, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água. A empresa oferece um amplo portfólio de produtos que atende os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial. Presente em 30 países, conta com cerca de seis mil funcionários, 11 plantas no Brasil e 12 no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (2), Colômbia, Equador, Estados Unidos, Paraguai, Peru e Uruguai. Além de tubos e conexões, fazem parte do Grupo: Claris Tigre (esquadrias de PVC), Ferramentas para Pintura, Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), Fabrimar e Tigre Metais (no segmento de metais sanitários), além da TAE – Tigre Água e Efluentes (tratamento e reutilização da água).

Sobre Pulse

O Pulse, hub de inovação da Raízen, nasceu em Piracicaba (SP) e ao longo de dois anos de atuação tornou-se referência em inovação aberta no país, sendo uma importante engrenagem que viabiliza a oxigenação de novas ideias e práticas que enriquecem o agronegócio brasileiro e demais frentes de negócios como logística, indústria e varejo. Atualmente, colabora diretamente com o desenvolvimento de 28 startups. Dessas, 21 já tem projetos pilotos sendo testados na própria Raízen.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto