Logo
Imprimir esta página

Katayama Alimentos participa de missão empresarial nos Emirados

Katayama Alimentos participa de missão empresarial nos Emirados

A Katayama Alimentos representa a força da indústria avícola brasileira

Organizada pela Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (InvestSP), a missão empresarial em Dubai e Abu Dhabi, que acontece entre os dias 08 e 13 de fevereiro, liderada pelo Governador do Estado de São Paulo, João Dória, e seus secretários, trará novas oportunidades e irá estreitar o relacionamento entre empresas brasileiras e o mercado árabe.

Com a abertura do escritório internacional do Estado de São Paulo, que será inaugurado durante a ação na região do porto em Dubai, o governo paulista selecionou 50 participantes de diferentes segmentos da economia do estado para formar a Missão Empresarial Dubai 2020. A Katayama Alimentos representa a força da indústria avícola brasileira.

Com uma história de quase 80 anos, a empresa já exportou seus produtos para Emirados Árabes Unidos, Argentina e Japão e quer expandir os negócios para o exterior. Hoje é a única indústria avícola brasileira que produz ovos 100% livres de antibióticos em grande escala. Como resultado de um rigoroso programa de biosseguridade e investimentos constantes em pesquisas, a previsão da Katayama Alimentos é produzir 1 bilhão de ovos, o que significa um aumento de 40% sobre 2019, que representa 42% de aumento no faturamento de 2020.

O Diretor Comercial da Katayama Alimentos, Gilson Katayama, conta que a indústria avícola do noroeste paulista está atenta às oportunidades de crescimento e parcerias. A programação da missão dos Emirados é extensa e terá espaço, por exemplo, para rodadas de negócios e visitas a áreas tecnológicas. Além disso, a Katayama Alimentos também participa da feira de alimentos e bebidas Gulfood 2020. “É grande a nossa expectativa, o Brasil tem muita força na agroindústria e, por outro lado, os países árabes importam a maioria dos alimentos que consomem, são portas que se abrem nos dois sentidos”, conclui Gilson.

Agenda Missão Empresarial Dubai 2020
Dia 9: a comitiva inicia as programações com visitas ao Museu do Louvre de Abu Dhabi, à Mesquita Sheikh Zayed Mosque e à unidade da empresa brasileira de proteína animal da BRF.
Dia 10: cerimônia de abertura do escritório de São Paulo em Dubai e visita ao terminal da DP World no Porto de Dubai.
Dia 11: acontece o “Fazendo Negócios em São Paulo” na Câmara de Comércio e Indústria de Dubai, um seminário onde representantes do governo paulista falarão sobre as perspectivas da economia e das relações internacionais do Estado de São Paulo, oportunidades no agronegócio, em tecnologia industrial e inovação, em logística e transporte, e sobre projetos de privatização do estado. Visita à Masdar, cidade tecnológica, e à Coca-Cola Arena Dubai.
Dia 12: visita às obras da exposição universal Expo 2020 e ao Catering Center da Emirates.

Delegação

Integram a delegação, treze jornalistas e representantes de diferentes áreas do governo. A delegação conta com representantes de empresas, bancos e instituições como a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Itaú BBA, Machado Meyer Advogados, BRF, Itapemirim, Kidy Calçados, Natural One, Colormaq, JBS, Marfrig, Logum Logística, Katayama Alimentos, Confederação Nacional da Indústria (CNI), Karina Plásticos, DataRisk, Braslog, Gocil, Broto Legal, T’Trans, Complexo Industrial Fazenda Bahia, Braslog, Banco ABC Brasil, BR Products Trading, Associação Brasileira da Indústria de Máquinas (Abimaq), entre outros.

Gulfood 2020

A Gulfood é a maior feira de alimentos e bebidas do Oriente Médio e nesse ano acontece entre os dias 16 e 20 de fevereiro, em Dubai. Não será toda a comitiva da Missão Emirados que estará na feira, mas está confirmada a presença do presidente da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (InvestSP), Wilson Mello e o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Gustavo Junqueira. A Câmara de Comércio Árabe Brasileira terá um pavilhão na mostra e o Diretor Comercial da Katayama Alimentos, Gilson Katayama, também participa da feira com estande exclusivo da empresa junto a Apex Brasil.

Perfil Katayama Alimentos

A Katayama Alimentos está entre as maiores indústrias avícolas do país e já trilhou quase 80 anos de história. Com uma estrutura moderna, automatizada, habilitada para exportação, inclusive para o exigente mercado japonês, e um rigoroso sistema de biosseguridade, mantém, desde 2013, todas as aves livres de antibióticos. Como resultado desse processo, em 2019 recebeu o “Certificado Ovos Livres de Antibióticos” pela Certificadora WQS - QIMA Group Company.

Produz ovos brancos, vermelhos, enriquecidos, de codorna e líquidos pasteurizados, mantendo todos os lotes rastreáveis. A previsão para 2020 é de 1 bilhão de ovos, com perspectiva de crescimento de 40% para este ano e de 15% para 2021. Essa produção está concentrada em uma área de 725 hectares, localizada na cidade de Guararapes, Estado de São Paulo, e conta com 370 colaboradores, que cuidam atentamente de quase 4 milhões de aves em recria e postura.

O sistema de produção da Katayama Alimentos, um dos mais modernos da América Latina, é totalmente integrado, com tecnologia de ponta na higienização, seleção, classificação e processamento de ovos e instalações aviárias, onde é mantida de forma padronizada as condições ideais de isolamento sanitário, conforto térmico, alimentação e bem-estar das aves. A indústria possui o registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e é auditada no programa IFS Global Markets Food, que atesta a conformidade em relação à integridade e segurança de alimentos processados para o varejo, além de possuir a Certificação Halal, que atribui segurança e qualidade a serviços e produtos em todas as etapas da cadeia de suprimentos.

A Katayama Alimentos faz parte do Grupo Katayama, que também atua nos segmentos de pecuária, ovinos e fertilizantes orgânicos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto