Logo
Imprimir esta página

Agronegócios requer cada vez mais, profissionais especializados

Prof. Dr. Edivaldo Casarini*

O agronegócio brasileiro nunca esteve tão em evidência. No Brasil é o carro chefe das exportações gerando internamente muito trabalho em toda cadeia agrícola. Todos os anos batemos recordes na produção de soja, milho, carne, aves entre tantas outras áreas do agronegócio.

Mas toda essa produção não seria atingida sem um bom planejamento, organização, gerenciamento e controle dos processos. O mercado de trabalho busca a todo momento um profissional preparado com foco na administração e gestão, alcançando bons salários e participação nos lucros das empresas.

Neste sentido, a Universidade Santo Amaro – Unisa oferece o curso de Gestão do Agronegócio com conhecimento amplo e abrangente, tanto na modalidade presencial, quanto EaD.

O curso visa capacitar o aluno a gerenciar os processos que envolvem a cadeia produtiva do agronegócio através de ferramentas de gestão, viabilidade econômica, operação, estratégia, comercialização e também conhecimentos técnicos de produção agrícola e preservação ambiental.

O aluno da UNISA se torna um profissional capacitado em gerir negócios e empresas de qualquer porte contemplando a perspectiva de gerenciamento nos mais diferentes segmentos do agronegócio.

O profissional competente planeja, empreende, fundamenta os custos, administra, coloca em prática novas tecnologias visando elevar a produtividade reduzindo custos e tempo visando aumentar a competitividade e lucro na cadeia de produção.

*O articulista é professor da Universidade Santo Amaro – Unisa, engenheiro agrônomo e doutor em Irrigação e Drenagem. Também é profissional da iniciativa privada, onde atua como diretor da Aquasolo Irrigação, empresa voltada a projetos de engenharia de água e solo em sistemas de irrigação automatizada.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto