Logo
Imprimir esta página

São 6 veículos com capacidade para 100 toneladas: mais segurança e produtividade

São 6 veículos com capacidade para 100 toneladas: mais segurança e produtividade

A Mineração Usiminas (MUSA) já está em operação com os seis caminhões Cat® 777G, com capacidade para 100 toneladas, entregues pela Sotreq. Os veículos são os mais modernos da categoria e representam um ganho para a gigante da extração de minérios. Além de mais segurança aos operadores, graças à tecnologia integrada, garantem aumento de produtividade.

Os equipamentos possuem freios banhados a óleo nas quatro rodas, controle de retardo automático e um novo controle de tração, sensível à direção, que usa os freios de serviço para controlar a patinagem das rodas, dando mais segurança à operação das máquinas.

Conforto e produtividade

"Além desses itens de segurança, esse modelo possui uma cabine com excelente visibilidade e conforto para os operadores, diferenciando-se dos demais nessa classe de máquinas. Isso traz mais produtividade para o cliente no final do dia", afirma Francisco Marcondes, consultor de vendas de mineração da Sotreq. "Para a MUSA, significa menor custo por tonelada movimentada", completa ele.

Os caminhões foram adquiridos pela MUSA por meio do contrato MARC (Maintenance and Repair Contract), que proporciona custo e desempenho garantidos para o cliente, através de serviços como manutenções preventivas, corretivas, fornecimento de peças, monitoramento de condições e gestão de manutenção de equipamentos.

O contrato MARC, explica Francisco, solidifica ainda mais a parceria com a companhia, "que é um cliente estratégico para a Unidade de Mineração (UNMI) da Sotreq".

Manutenções

Além do fornecimento dos caminhões da Caterpillar, a Sotreq possui um contrato de serviços em curso com a MUSA. "Além desse contrato, fechamos também recentemente um contrato de monitoramento de condições que certamente ajudará nas manutenções preventivas e preditivas das máquinas", revela o gerente.

Francisco afirma que hoje já são mais de 60 máquinas no site da mineradora. "A sinergia dos contratos existentes é fundamental para que possamos dar suporte ao cliente nas demandas do dia a dia", afirma.

Futuro da mineração

O diretor executivo da MUSA, Carlos Rezzonico, também destacou a confiança depositada na Sotreq e a importância de adquirir os modernos caminhões 777G. "Esse é um passo muito importante, que reforça o compromisso com o futuro da mineração e, principalmente, com a execução de processos cada vez mais seguros. Temos projetos importantes e precisaremos, com certeza, de contar com uma frota de veículos modernos. Vamos em frente, com segurança", afirmou o diretor.

Sobre a Sotreq

A Sotreq é a maior provedora de soluções Cat® do Brasil, onde atua do Sudeste ao Norte com mais de 50 filiais para oferecer suporte completo em peças, serviços, contratos e tecnologia para equipamentos. Dentre suas soluções, destaca-se o SotreqLink, uma plataforma de relacionamento que integra a experiência do cliente às tecnologias disponíveis em equipamentos e serviços digitais. Atende aos segmentos de mercado de Construção, Mineração, Energia, e Petróleo & Marítimo com uma equipe técnica altamente qualificada.Informações: http://www.sotreq.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto