Logo
Imprimir esta página

W3ERP lança sistema de gestão específico para o agronegócio

Entendendo a importância que a tecnologia tem para o controle eficiente dos processos e atividades do agronegócio, em 2020, a W3ERP apresenta um novo modelo de software específico para o setor, capaz de contribuir de maneira relevante para aumentar o poder de competitividade dos produtores rurais, com soluções exclusivas para esse mercado.

A maneira como a automação tem transformado a indústria e o mercado ao longo dos anos é muito significativa para o desenvolvimento de qualquer país. Porém, atualmente, a inovação e a evolução não se restringe apenas às fábricas e corporações das grandes cidades.

O agronegócio é e sempre foi uma das principais atividades econômicas do Brasil e do mundo e, por isso não pode deixar de receber recursos e ferramentas voltadas para o desenvolvimento e crescimento do segmento.

Contar com um software exclusivo para o agronegócio possui vantagens excelentes para qualquer gestão. Esses benefícios ajudam a fomentar o crescimento do agronegócio e contribuem com a performance de empresas e negócios rurais.

Vantagens do software de gestão específico para o agronegócio

A nova solução da W3ERP, além de trazer todos os benefícios e vantagens que um web ERP possui, apresenta funcionalidades exclusivas para o agronegócio. O sistema de gestão atende de maneira completa todos as necessidades de qualquer fazenda, seja ela agrícola ou pecuária, melhorando sua performance, aumentando a produtividade e o lucro. Veja alguns desses recursos:

Integração de diferentes propriedades rurais

Em muitos casos, as atenções da administração agrícola precisam estar em muitos lugares, principalmente porque os empresários normalmente possuem mais do que uma propriedade rural. É como, por exemplo, encontrar propriedades rurais que apenas fornecem insumos para os demais e outras em que a divisão de produção é feita entre pecuária e agricultura. Já pensou no trabalho que dá controlar todas as atividades das diferentes propriedades?

O ERP, sistema de gestão, específico para o agronegócio é uma das soluções mais completas e seguras para isso. Com esse tipo de software, é possível administrar todos os bens de maneira integrada entendendo exatamente o que cada propriedade está gerando de resultado. Com a integração, toda a gestão dos multi negócios serão realizadas a partir da mesma tecnologia, economizando tempo e dinheiro com processos administrativos.

Dados e informações precisas a qualquer momento na palma da mão

Para tomar decisões, elaborar estratégias, planejar investimentos e realizar tarefas semelhantes, é necessário que o gestor trabalhe com dados e informações. Por isso, é importante que o responsável tenha tudo de forma precisa em mãos. Integrando todos os dados referentes à realidade do negócio, o sistema disponibiliza um dashbord, onde os administradores possam ter maior agilidade, assertividade e segurança na hora de trabalhar com as informações.

Vale destacar que, tecnologias como a desenvolvida pela W3ERP, disponibilizam um sistema de gestão online. Isso significa que, com um software específico em nuvem e online, por isso o administrador terá todo o controle sempre que precisar, agilizando o trabalho e aumentando a produtividade do negócio.

Oportunidade de aproveitar novos negócios

Além da integração de dados e atividades proporcionadas pelo sistema ajudarem na tomada de decisões. Com o apoio da tecnologia, o gestor terá mais detalhes e informações relevantes sobre o negócio, além de tempo para encontrar oportunidades e estratégias de negócio para aumentar os lucros.

Com o sistema de gestão para agronegócios, o responsável poderá identificar detalhes como mudanças nas necessidades dos consumidores, novidades do mercado, tendências como os diferentes tipos de aproveitamento de terra, alternativas de cultivo, entre outros recursos importantes.

Redução de custos

Com a as informações pertinentes liberadas pelo controle preciso do sistema, o administrador também terá auxílio da tecnologia para buscar maior competitividade dentro do mercado, economizando com:

diminuição na quantidade de insumos;
uso de água nas irrigações;
tempo de aragem;
tempo com processos burocráticos;
maior agilidade na comunicação, inclusive com fornecedores e clientes; entre outros.

Além disso, os gestores poderão explorar outra infinidade de recursos do software, que permitem sofisticar a administração, reduzir despesas desnecessárias, diminuir perdas e aumentar os lucros.

Benefícios exclusivos do W3ERP para o agronegócio

Somente com o que vimos até aqui, já dá para entender o motivo de investir em um software específico para o agronegócio, não é mesmo? Além de todas as vantagens que você descobriu sobre esse tipo de solução, o software da W3ERP ainda possui vantagens exclusivas que irão te colocar um passo à frente no mercado.

Veja algumas dessas funcionalidades:

Emissão do Livro Caixa Digital do Produtor Rural (LCDPR);
Emissão da Nota Fiscal do Produtor Rural e NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor);
Integração com o Ideagri (sistema para a gestão da agricultura e pecuária);
Integração com aplicativos de coleta de apontamentos;
Gestão de compras;
Controle de custeio;
Fechamento de safra;
Relatório de fluxo de caixa comparando com planejamento orçamentário;
Processo de produção agropecuária;
Lançamento de partidas dobradas permitindo balanço contábil.

De maneira geral, contar com um software de gestão específico para o agronegócio resultará em uma imensa lista de oportunidades para o crescimento de sua propriedade rural. Afinal, o controle de todo o registro de atividades, de funcionários, de máquinas, de estoque e de contas estará na palma de suas mãos.

Aproveitar a integração desses recursos e funcionalidades é uma excelente oportunidade para qualquer gestor que atua no campo. Por isso, a W3ERP, especialista no desenvolvimento de sistemas de gestão integrada e 100% online, específico para o agronegócio é a solução que faltava no seu negócio. Entre em contato e conheça mais sobre a as tecnologias: https://w3erp.com.br/agronegocio


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto