Logo
Imprimir esta página

Pequenos produtores artesanais invadem a capital paulista

Pequenos produtores artesanais invadem a capital paulista

A busca constante por uma vida cada vez menos industrializada e a adoção de hábitos sociais e alimentares mais saudáveis são questões que têm aberto mercado para os pequenos produtores artesanais em estabelecimentos das grandes capitais.

E foi pensando em atender essa nova demanda que Humberto Ribeiro inaugurou há quase três anos o boteco Soul Botequim, instalado no Brooklin, casa que surgiu com o foco na distribuição de cervejas artesanais brasileiras, apoiando o conceito "Beba Local", e hoje expandiu esse leque para outros produtos.

Além das 20 torneiras de chopes, estrategicamente conectadas à parede da câmara fria trazendo uma seleção rigorosa de chopes artesanais nacionais, o boteco conta uma carta de vinhos vivos elaborada pela sommelière Gabriela Monteleone, eleita em 2012 a melhor sommelière do Brasil pelas revistas Gula e Prazeres da Mesa e escolhida a melhor de São Paulo pela Revista Veja SP em 2013.

Em seu bar de drinks, com opções clássicas e autorais, a casa também utiliza destilados artesanais nacionais.

Para comer, o boteco aposta no slow food, com petiscos e comidas elaborados em parceria com grandes nomes da gastronomia artesanal nacional: a Fazenda Atalaia, uma das mais importantes produtoras de queijos do país, localizada em Amparo/ SP, a família Pririneus, fabricante de embutidos de São Paulo/SP, e a grife de carnes sustentáveis Beef Passion.

"Eu procuro meus fornecedores sempre com base nos sabores e na qualidade dos produtos, mas também procuro levar em conta a dimensão ética de todo o processo de fabricação, o que, para mim, envolve o respeito às vidas envolvidas em todo o processo, incluindo a qualidade de vida dos animais e a relação desses produtores com os seus funcionários", afirma Humberto.

Sobre o Humberto Ribeiro

Administrador de empresas com MBA em marketing pela FGV e sommelier de cervejas pelo Instituto da Cerveja Brasil, Humberto Ribeiro tem sua trajetória profissional de sucesso marcada pela curiosidade e experimentação. Sempre aguçado na busca pelo novo e por dar início a projetos com alma e significado, encontrou no varejo a sua vocação.

Há 10 anos, fundou e dirigiu as operações de varejo de uma das maiores redes de franquias especializadas em cervejas artesanais do país, projeto que foi um dos estopins da grande explosão do mercado cervejas artesanais brasileiro e onde Humberto atuou por quatro anos.

Após esse período, o profissional investiu em seu vôo solo, fundando um dos mais importantes palcos de cultura e da gastronomia da cidade de São Paulo, o boteco Soul Botequim, projeto no qual Humberto é responsável por fazer toda curadoria, tanto dos produtos comercializados quanto dos artistas que se apresentam ou expõem seus trabalhos.

"No Soul eu consigo colocar tudo o que eu acredito que vá trazer alma para a casa, que vá tornar o ambiente agregador. É um lugar onde tudo é artesanal, tudo é slow. O Soul é good vibes, o papo é bom, a brigada e a arquitetura são acolhedoras. Tudo foi feito e pensado para todos. Para que todos se sintam em casa e sejam recebidos de braços abertos", afirma Humberto.

Sobre o Soul Botequim

Protagonista da cena cervejeira da Zona Sul de São Paulo e um dos maiores apoiadores do conceito "Beba Local" do país, o Soul Botequim traz engatados em suas 20 torneiras, estrategicamente conectadas à parede da câmara fria, uma seleção rigorosa de chopes artesanais nacionais, disponibilizando só o que há de melhor na produção atual brasileira.

Além das cervejas, cujas opções diárias ficam descritas em uma bem posicionada lousa de espelho, a casa conta ainda com belas cartas de cachaça e vinho - para elaboração desta, inclusive, o boteco contou com a consultoria da sommelière Gabriela Monteleone, eleita em 2012 a melhor sommelière do Brasil pelas revistas Gula e Prazeres da Mesa e escolhida a melhor de São Paulo pela Revista Veja SP em 2013.

O Soul Botequim abriu as portas em 2017 e reinaugurou em 2019 após crescer - em tamanho e serviços - com um bar de drinks clássicos e autorais.

Para comer, a casa aposta em insumos de pequenos produtores e no slow food, com petiscos e comidas elaborados em parceria com grandes nomes da gastronomia nacional artesanal: a Fazenda Atalaia, uma das mais importantes produtoras de queijos do país, localizada em Amparo/ SP, a família Pririneus, fabricante de embutidos de São Paulo/SP, e a grife de carnes sustentáveis Beef Passion.

Há quase dois anos, o boteco cervejeiro revoluciona e agita diariamente a cena cultural da cidade, consagrando-se como uma das casas que mais apoiam a arte, trazendo constantemente para se apresentarem novos talentos musicais, exposições de artistas de rua e carnavais gratuitos fora de época, além de patrocinar festivais e fanfarras populares.

Serviço:
Onde: No Soul Botequim, Av. Padre Antônio José dos Santos, 812 - Cidade Monções, São Paulo - SP, 04563-003
Telefone: (11) 3297-0006


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto