Logo
Imprimir esta página

Agricultura do Vale do Araguaia está no centro do Dinetec 2020

Companhia Nufarm montará no local campos demonstrativos com ênfase no controle de plantas daninhas, pragas e doenças das lavouras mato-grossenses

A cidade mato-grossense de Canarana sedia no período de 15 a 17 de janeiro o evento Dinetec. Voltado principalmente a agricultores e empresas atuantes na região do Vale do Araguaia, importante polo produtivo daquele estado, o encontro é tido como uma vitrine da inovação tecnológica atrelada ao agro. Durante o encontro, a companhia Nufarm, uma das líderes globais do mercado de agroquímicos, apresentará resultados a campo envolvendo produtos de seu portfólio para as culturas de soja e milho.

De acordo com a Nufarm, seus engenheiros agrônomos montarão campos demonstrativos numa ampla área do Dinetec. O objetivo da iniciativa, conforme a empresa, é mostrar diferenciais de ação dos herbicidas Crucial® e ZethaMaxx®, do inseticida Inside® FS e dos fungicidas Rivax® e Tamiz®.

O engenheiro agrônomo e gerente de Trade Marketing da Nufarm, Carlos Mella, destaca que os herbicidas ZethaMaxx® e Crucial® geram benefícios relevantes ao produtor. O primeiro, assinala Mella, age com eficácia sobre um amplo espectro de plantas invasoras da soja, principalmente buva e capim-amargoso. “Este produto também traz sucesso no controle de sementeiras, ao resgatar a tranquilidade do produtor no manejo de plantas daninhas”, explica o agrônomo.

Mella acrescenta que o herbicida Crucial® também conta com amplo espectro de controle de folhas largas e estreitas, além de proporcionar rápido efeito de dessecação na comparação a outros glifosatos, sobretudo nos períodos chuvosos.

Na área de controle de pragas, a Nufarm abordará o inseticida para tratamento de sementes Inside® FS, indicado no controle de sugadores em geral da soja e do milho, inclusive percevejo-barriga-verde, mosca-branca e coleópteros como torrãozinho. “Inside® FS age por períodos prolongados e garante o ‘stand’ da cultura”, assinala Mella.

Sobre os fungicidas Rivax® e Tamiz®, Carlos Mella salienta a importância de ambos na realização do chamado manejo de resistência de fungos a ingredientes ativos de produtos, bem como no controle de doenças de final de ciclo do milho e da soja. “Na cultura do milho Rivax® e Tamiz® transferem resultados acima da média sobre doenças de alta relevância econômica ao produtor, tais como ferrugens, cercosporioses e manchas-foliares.”

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente. www.nufarm.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto