Logo
Imprimir esta página

Fungicida Reconil®, da Albaugh, obtém registro oficial para manejo da ferrugem asiática

Produto obteve inclusão em bula do alvo biológico Phakopsora pachyrhizi e poderá ser integrado ao manejo do produtor já na safra em andamento

Presente há três anos no Brasil, no setor de defensivos agrícolas pós-patente, a empresa de origem americana Albaugh informou há pouco que seu fungicida cúprico Reconil® recebeu registro dos órgãos reguladores para ser empregado no manejo da doença ferrugem asiática da soja. Atual carro-chefe do portfólio da companhia no País, o produto, à base de cobre, vem sendo aplicado com sucesso há dois anos, sobretudo integrado a sistemas de manejo de doenças de final de ciclo da cultura.

De acordo com a companhia, após o lançamento de Reconil® na cultura da soja, em 2018, o produto, que então recebera registro inicial para 17 culturas e controle de mais de 30 doenças, passou a ser objeto de ensaios específicos, em nível de campo, com vistas à ampliação de seu espectro de doenças-alvo, incluindo a ferrugem da soja.

“Testes e pesquisas na fronteira agrícola demonstraram que a integração do cobre ao manejo da ferrugem asiática transfere resultados relevantes ao sojicultor”, resume Reginaldo Sene, diretor de marketing da Albaugh. “Quando associado ao sistema de manejo, Reconil® leva mais sustentabilidade à lavoura, por mitigar o processo de resistência de fungicidas específicos. Sua aplicação também melhora resultados na produção da soja”, continua o executivo.

O executivo reforça que comparado a outros fungicidas de contato, o produto da empresa agrega ainda ganhos representativos à relação custo-benefício do manejo de resistência de produtos sistêmicos ao fungo Phakopsora pachyrhizi, patógeno causador da ferrugem asiática.

“Além do controle da ferrugem e das principais doenças da soja, Reconil® apresenta efeito bactericida e conta uma avançada tecnologia de formulação que não provoca o entupimento dos bicos de aplicação”, complementa Sene. “Resultados a campo, que nortearam o registro do produto para controle da ferrugem asiática, comprovam que esse produto multissítio cúprico oferece uma relação custo-benefício superior ao agricultor.”

Sene adianta ainda que a planta industrial da Albaugh situada na cidade fluminense de Resende (RJ) detém a maior capacidade instalada da América Latina para produzir fungicidas à base de cobre. “A Albaugh está plenamente apta a atender à demanda por Reconil® para ações de manejo da ferrugem já na safra em andamento”, conclui Sene.

Para o presidente da Albaugh Brasil, Cesar Rojas, a extensão de bula de Reconil® é mais uma demonstração da vocação da empresa para aprimorar a utilização de insumos pós-patentes na agricultura. A estratégia da companhia, diz Rojas, está ancorada principalmente em investimentos na inovação atrelada a produtos pós-patentes.

Nas últimas semanas, lembra o executivo, a Albaugh abriu em Resende um novo laboratório de última geração. O novo centro de pesquisa e desenvolvimento, segundo informa Rojas, é dedicado à modernização de formulações e à oferta de soluções customizadas ao campo.

Ainda de acordo com o presidente, a expectativa da Albaugh para o mercado brasileiro é a de desenvolver ao menos 20 novos produtos a partir de 2020. A companhia, enfatiza o executivo, acaba de inaugurar uma nova unidade para formulação de herbicidas SC e tem no País, em andamento, investimentos da ordem de R$ 100 milhões.

Fundada nos Estados Unidos e com 40 anos de atividades no mercado, a Albaugh produz e distribui um amplo portfólio de agroquímicos pós-patente. Seus produtos são indicados às principais culturas agrícolas, como soja, milho, algodão e cana-de-açúcar, entre outras. A marca Albaugh é percebida no Brasil como sinônimo de produtos de qualidade, com a melhor relação custo-benefício.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto