Logo
Imprimir esta página

Brasileiros utilizam bagaço de cana-de-açúcar, milho e beterraba para substituir gesso

Especialistas da área da saúde, fundadores da Fix it, querem democratizar tratamento inovador de lesões e traumas

Há dois anos atuando no mercado de saúde e trazendo soluções para a área de ortopedia no Brasil, a Fix it , healthtech referência em impressão 3D e especializada em soluções ortopédicas, neurológicas e reumatológicas biodegradáveis, está democratizando uma forma inovadora de tratar lesões e traumas, além de pensar no meio ambiente e em uma nova tendência de consumo.

Produzidos por uma empresa terceirizada os filamentos de PLA (ácido poliláctico), um plástico termomoldável e biodegradável, foram idealizados pelos fundadores da startup que incorporaram na composição bagaço da cana-de-açúcar, milho e beterraba, as órteses possuem design único e se adaptam a anatomia do corpo, além de serem arejadas, higienizáveis, resistentes, à prova d’água e não alergênicos, o que garante conforto e liberdade aos pacientes que precisam de algum tipo de tratamento.

"Todas as nossas soluções foram pensadas para substituir o gesso e as talas tradicionais. O nosso objetivo é produzir imobilizadores para todas as articulações do corpo e estar presente mundialmente, levando uma solução acessível a todas as classes", comenta Hebert Costa, cofundador e CPO da Fix it.

Em dezembro deste ano, a startup foi convidada a se instalar na Eretz.bio (Incubadora de Startups do Hospital Albert Einstein), fortalecendo uma nova parceria.

Além disso, com o intuito de "desengessar" o atendimento a pacientes que precisam de imobilização, a Fix it optou pelo modelo de franquias. Antes, as soluções Fix it eram produzidas em larga escala com tamanhos genéricos (P, M, G) e vendidas diretamente ao público final ou clínicas e hospitais.

Agora, o novo modelo de negócio da empresa permite a oferta de um serviço personalizado; a partir de arquivos digitais, produzidas pelas startup, as unidades franqueadas podem imprimir as soluções em suas impressoras 3D de acordo com as demandas e as medidas de cada paciente. Assim, a healthtech também investe em um consumo consciente e sustentável.

"Queremos levar nossas soluções para todos os cantos do Brasil com rapidez e eficiência. Mudamos nosso modelo de negócio para torná-lo mais escalável e fazer com que toda a cadeia de distribuição fosse mais sustentável, já que com a mudança o consumo de combustíveis fósseis diminui consideravelmente", Felipe Neves, cofundador e CEO da Fix it.

Sobre a Fix it

Fundada em novembro de 2015 no Rio Grande do Norte, durante o evento Startup Weekend, a Fix it é uma startup especializada na impressão 3D de soluções ortopédicas, neurológicas e reumatológicas feitas de plástico termomoldável e biodegradável. No início de 2017, participou do programa de aceleração da ACE e iniciou uma parceria com a Braskem Labs, possibilitando a vinda da empresa para São Paulo. Com atuação em todo o território brasileiro, a startup atua no segmento B2B2C. Acesse www.usefixit.com.br e saiba mais.

• 1º lugar na Batalha Nacional de Startups - Administradores.com

• 1º lugar Startup Weekend Natal 2015

• 1º lugar Ideation SINP Etapa Natal

• 1º lugar Ideation SINP Etapa Nacional

• 3º lugar de produto mais sustentável pelo Instituto Sustentar

• Top 2 América Latina e Caribe (Global Startup Battle 2015)

• Top 12 no mundo (Global Startup Battle)

• Empresa Inovativa Brasil 2016 - Programa de aceleração Inovativa Brasil

• Acelerada Braskem Labs

• Acelerada ACE Startups

• Participação Shark Tank Brasil

Sobre os fundadores:

Felipe Neves

Formado em Fisioterapia pela Universidade Potiguar e Pós-Graduado em Neurogerontologia. Felipe Neves é de Recife (PE). Hoje aos 34 anos é CEO e cofundador da Fix it.

Hebert Costa

Formado em Biomedicina e Mestrando em Tecnologia e Inovação pela UFRN. Hebert Costa é de Mossoró (RN) e já trabalhou no Hospital da Liga Contra o Câncer. Aos 32 anos é CPO e cofundador da Fix it.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto