Logo
Imprimir esta página

Trouw Nutrition quer motivar empresas a usar somente etanol em suas frotas

Trouw Nutrition quer motivar empresas a usar somente etanol em suas frotas

Programa “Nossa Frota é Movida a Etanol” completa dois anos e já deixou de emitir mais de 2.000 t de gases de efeito estufa (GEE)

O programa “Nossa Frota é Movida a Etanol”, da Trouw Nutrition, empresa de nutrição animal da Nutreco, completa dois anos com resultados excelentes em termos de redução da emissão de gases do efeito estufa (GEE) de sua frota de veículos. No período, mais de 2.000 t de GEE deixaram de ser emitidos. “São necessárias mais de 12 mil árvores para retirar essa quantidade de gases da atmosfera”, ressalta Stefan Mihailov, presidente da empresa para a América Latina.

A emissão de gases dos combustíveis fósseis está entre as mais importantes causas do aumento do efeito estufa no planeta. O programa “Nossa Frota é Movida a Etanol” está perfeitamente alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que abordam os impactos econômicos, sociais e ambientais por toda a cadeia de valores, assim como o programa de sustentabilidade da empresa, o Nuterra. “Os resultados previstos inicialmente foram alcançados nos motivando a engajar outras empresas a gerar os mesmos benefícios e se integrarem a este movimento”, complementa Michael Pires, gerente de HSE da Trouw Nutrition.

“Além de os biocombustíveis, como o etanol, ser mais vantajosos e representarem uma solução mais limpa, o benefício social e ao agronegócio também está na lista de conquistas do programa da Trouw Nutrition, pois a ação contribui para o fomento da indústria sucroalcooleira. Podemos assegurar que a repercussão positiva também é sentida nos negócios”, ressalta Stefan Mihailov.

O programa “Nossa Frota é Movida a Etanol” está aberto a outras empresas que, assim como a Trouw Nutrition, têm como foco a garantia de um futuro mais sustentável. “Os benefícios desta iniciativa motivaram nossos colaboradores a participar ativamente desse processo. Queremos ampliar essa corrente, jogando essa semente em outros espaços para assim ter um futuro onde nossas necessidades como seres humanos continuem sendo atendidas”, ressalta o presidente da Trouw Nutrition para a América Latina, Stefan Mihailov.

Para mais informações e adesão ao programa, entre em contato pelo site: https://www.trouwnutrition.com.br/sustentabilidade/nossa-frota-e-movida-a-etanol/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto