Brasil,

Australo-americana AgBiTech abre laboratório de ponta em parceria com a UFG - Universidade Federal de Goiás

Australo-americana AgBiTech abre laboratório de ponta em parceria com a UFG - Universidade Federal de Goiás

Novo espaço será inaugurado na primeira quinzena de novembro e resulta de uma aliança estratégica entre a empresa e a instituição de ensino

Maior fabricante global de baculovírus para controle de lagartas na agricultura, a australo-americana AgBiTech abre na capital Goiânia um laboratório de ponta dedicado a estudos e pesquisas na área de manejo biológico de pragas. Resultante de uma parceria estratégica entre a companhia e a UFG - Universidade Federal de Goiás, o novo espaço tem inauguração prevista na primeira quinzena de novembro e será um centro de referência e inovação na área, segundo informam a companhia e a universidade.

Empresa nascida na Austrália no ano 2000 – no auge da ocorrência de ataques em série da lagarta Helicoverpa armígera às lavouras daquele país -, a AgBiTech transferiu sua sede para os Estados Unidos em 2015, quando recebeu investimentos do fundo de Private Equity Paine Schwartz Partners (PSP) e ergueu em Dallas, no Texas, a maior unidade produtiva de baculovírus do mundo. O PSP conta hoje com 42 empreendimentos, a maior parte destes ligada ao agronegócio global.

De acordo com especialistas, os baculovírus, também chamados defensivos agrícolas biológicos, agem com eficácia no manejo de resistência às lagartas que transferem mais prejuízos aos grandes cultivos do Brasil, incluindo soja e algodão - Helicoverpa armigera, Chrysodeixis includens (falsa-medideira) e principalmente o complexo de Spodopteras, que a cada safra se mostra mais resistente ao controle químico.

Segundo o professor Luizmar Adriano, diretor tecnológico do Parque Samambaia, onde funcionará o novo laboratório de pesquisas, a aliança estratégica firmada com a AgBiTech consiste num modelo virtuoso de ação na busca por inovações tecnológicas de ponta. “A proximidade da empresa com pesquisadores e alunos possibilitará o compartilhamento de conhecimento e a construção de projetos relevantes ao agronegócio.”

“Trata-se de mais um investimento importante que a AgBiTech realiza no Brasil. O laboratório ficará no Parque Tecnológico na Universidade Federal e a expectativa é a de que pesquisadores da empresa e da renomada instituição desenvolvam diversos projetos em conjunto, em benefício da agricultura do Centro-Oeste e do Brasil”, acrescenta Adriano Vilas Boas, diretor geral da AgBiTech na América Latina.

Janayne Rezende, pesquisadora da AgBiTech e responsável pela implantação do laboratório, entende que a atuação conjunta da empresa com a universidade contribuirá para disseminar mais conhecimento no País acerca da importância dos produtos biológicos no manejo de pragas. “Baculovírus são produtos de alta qualidade que agregam produtividade e sustentabilidade à agricultura”, conclui a entomologista.

Sobre a AgBiTech

Desde 2002, a AgBiTech fornece produtos consistentes, de alta tecnologia, que ajudam a tornar a agricultura mais rentável e sustentável. A empresa combina experiência a campo com a ciência inovadora. Trabalha com agricultores, consultores e pesquisadores e desenvolve soluções altamente eficazes para gerenciamento de insetos. Controlada pelo fundo de Private Equity Paine Schwartz Partners (PSP), a AgBiTech fabrica toda a sua linha de produtos na mais moderna unidade produtora de baculovírus do mundo, em Dallas (Texas, EUA). www.agbitech.com



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo