Brasil,

Rastreabilidade contribui para a segurança do alimento do consumidor nas festas de final de ano

Fabricacao-de-Vagoes-Sider---Cred-Samuel-Zulianelo Fabricacao-de-Vagoes-Sider---Cred-Samuel-Zulianelo

É cada vez maior o número de consumidores que se preocupam com a origem dos produtos que estão à mesa. Essa atenção é ainda maior neste momento de festas, quando as famílias se reúnem para comemorações de Natal e de Ano Novo. A PariPassu, empresa de tecnologia e soluções para rastreabilidade e qualidade de alimentos, integrante do GenesisGroup, destaca a importância da rastreabilidade dos alimentos, tanto em termos de conhecimento da origem como da segurança dos produtos.

“A rastreabilidade conta a história dos alimentos: sua origem produtiva, transformações no produto, misturas de lotes e seu trajeto até o consumidor. Essa transparência da informação de cada elo da cadeia produtiva é essencial para garantir a segurança dos alimentos”, destaca Beatriz Betta, Supervisora Comercial da PariPassu.

A especialista da PariPassu destaca que a rastreabilidade é fundamental no processo que leva os alimentos do campo à mesa, pois aproxima produtores e consumidores e, assim, pode estabelecer novos hábitos e boas práticas da indústria de alimentos. “Quando os consumidores optam por saber a origem dos produtos e o caminho percorrido até o ponto de venda, estão contribuindo para mudança na cultura da base produtiva e da distribuição de alimentos, exigindo maior atenção e cuidado com as boas práticas. Isso impacta, ainda, o cenário prático da sustentabilidade”, diz Beatriz Betta.

A PariPassu preparou lista de dicas para o consumidor adquirir alimentos seguros:

- Adquirir produtos em estabelecimentos com práticas justas de relacionamento com fornecedores de Frutas, Verduras e Legumes;

- Verificar, sempre, as informações sobre o produto disponíveis nos pontos de venda e quando possível, acessar e ler estas informações (utilizando o QR Code, por exemplo);

- Observar as informações disponíveis nas etiquetas impressas dos alimentos. Essa é forma mais simples e prática de identificação e deve estar presente em todos os produtos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo