Brasil,

Norteagri passa a distribuir Baculovírus da australo-americana AgBiTech, para controle de lagartas da soja no Norte do Brasil

Distribuidora, que se tornou referência na região com o maior potencial de expansão agrícola do País, avalia que o controle biológico de lagartas da soja será incorporado rapidamente às ferramentas de manejo do produtor

Quase seis anos após sua abertura na cidade de Redenção (PA), situada no centro de uma região com potencial de expansão agrícola da ordem de 1 milhão de hectares, a distribuidora de insumos Norteagri anuncia uma parceria de negócios com a empresa australo-americana AgBiTech. Maior fabricante global de baculovírus ou defensivos agrícolas biológicos, a AgBiTech terá sua linha de lagarticidas distribuída pela Norteagri na fronteira agrícola da soja do Norte brasileiro, principalmente nos Estados do Pará e Tocantins.

Conforme explica o sócio fundador da Norteagri, engenheiro agrônomo Luís Eduardo Paiva Garcia, a introdução da linha de lagarticidas da AgBiTech na área de cobertura da distribuidora resultará em mais inovação à mão do produtor. “Nosso cliente ganha mais condições para agregar eficiência e racionalizar custos na prática do controle biológico de lagartas”, diz Garcia.

Somente no Sudeste do Estado do Pará, destaca o empresário, há previsão de cultivo de mais de 165 mil hectares de soja no ciclo 2019/20. “O plantio da soja nessa região mais que dobrou, em área, desde a abertura da Norteagri”, observa ele.

Garcia lembra ainda que em torno de 35% das lavouras cultivadas com a oleaginosa no Pará estão ocupadas pela variedade RR (Roundup Ready), enquanto na área restante predomina a soja Bt. Naquele ponto do País, enfatiza ele, a cultura da soja tem sido alvo frequente de ataques da lagarta falsa-medideira (Chrysodeixis includens) e também do complexo de Spodopteras.

“Baculovírus trazem ao produtor uma solução tecnológica disruptiva, favorável ao ambiente. As tecnologias da AgBiTech cobrem todo o complexo de lagartas de importância econômica da sojicultura. Daí a acreditarmos que o manejo com esses lagarticidas será incorporado rapidamente às ferramentas de safra do sojicultor de nossa região. Os produtos entregam sustentabilidade ao negócio do produtor e boa relação custo-benefício.”

Para o sócio da Norteagri, a chancela de pesquisadores, especialistas independentes e escritórios de planejamento ao emprego de biológicos em geral, reforça a tendência de crescimento acentuado na movimentação desses produtos. “Há situações nas quais biológicos superam resultados entregues pelos químicos”, compara Garcia. “Biológicos exigem menos aplicações, têm custo altamente competitivo e agregam eficiência econômica às lavouras.”

O levantamento BIP – Business Inteligence Panel -, da consultoria Spark Inteligência Estratégica, confirma a expectativa do diretor da Norteagri. O estudo da Spark demonstrou que somente na sojicultura os biológicos movimentaram US$ 100 milhões na safra 2018-19, com alta de 45%. Já a área da oleaginosa tratada com insumos do gênero subiu para 7,8 milhões de hectares, uma elevação de 152% ante o ciclo anterior.

O diretor comercial da AgBiTech, Marcelo Giuliano, entende que o acordo selado com a Norteagri reafirma a disposição da companhia australo-americana em investir no canal de distribuição, com vistas à ampliação do acesso do mercado aos baculovírus da marca. “Há um enorme potencial para os lagarticidas na AgBiTech no Pará e no Tocantins. Essa região, por sinal, abriga à área com maior potencial de expansão da fronteira agrícola nacional”, resume Giuliano.

Desde 2002, a AgBiTech fornece produtos consistentes, de alta tecnologia, que ajudam a tornar a agricultura mais rentável e sustentável. A empresa combina experiência a campo com a ciência inovadora. Trabalha com agricultores, consultores e pesquisadores e desenvolve soluções altamente eficazes para gerenciamento de insetos. Controlada pelo fundo de Private Equity Paine Schwartz Partners (PSP), a AgBiTech fabrica toda a sua linha de produtos na mais moderna unidade produtora de baculovírus do mundo, em Dallas (Texas, EUA). www.agbitech.com



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo