Brasil,

Resultados a campo de aplicações do Etefom são apresentados em eventos técnicos no Triângulo Mineiro

Resultados a campo de aplicações do Etefom são apresentados em eventos técnicos no Triângulo Mineiro

Novo item do portfólio da Nufarm resulta em ganhos que podem chegar a até 10 toneladas de açúcar por hectare; produto inibe florescimento da cultura, além de acelerar sua maturação e estimular a brotação e o perfilhamento

A Nufarm amplia o acesso do setor sucroenergético a produtos à base de Etefom, com o lançamento do regulador de crescimento Impulse®, que acaba de chegar ao mercado. O produto esteve no centro de dois eventos técnicos ocorridos nas cidades de Frutal e Limeira do Oeste, no Triângulo Mineiro. Nos encontros, agricultores, fornecedores de cana, pesquisadores, distribuidores e empresas de representação comercial conheceram resultados a campo e trataram dos diferenciais competitivos entregues pelo novo Impulse®.

De acordo com a Nufarm, o regulador de crescimento em lançamento beneficiará o manejo de lavouras do setor canavieiro por se constituir numa ferramenta de alta tecnologia, descrita como sendo estratégica para a gestão eficaz de lavouras. Segundo o gerente de produto da companhia, engenheiro agrônomo Murilo Borges, a aplicação correta de Impulse® inibe o florescimento da cana, além de acelerar sua maturação e estimular a brotação e o perfilhamento.

Consultor da área de produção de cana-de-açúcar e sócio da empresa MS Consultoria, o pesquisador Michel Fernandes participou de testes e ensaios envolvendo a aplicação de Impulse® no Triângulo Mineiro. Conforme o especialista, nas áreas conduzidas por ele houve registro médio de ganhos da ordem de 10 toneladas de açúcar por hectare, após a utilização do produto. “Esse dado é relevante e demonstra a viabilidade técnica e a eficiência do regulador de crescimento”, destaca Fernandes.

Borges, da Nufarm, reforça que na fase de pesquisas que antecedeu ao lançamento do produto, Impulse® transferiu resultados representativos ao manejo e à produtividade de canaviais, tanto sob o ponto de vista quantitativo como qualitativo. “Obtivemos elevação de produtividade, condições mais favoráveis de manejo de canaviais na fase de colheita e ganhos nos processos de moagem das usinas”, conclui o executivo.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo