Brasil,

Lévia+c permite melhor estabilidade térmica, é mais resistente ao calor e mantém cremosidade dos produtos

Cargill lança solução que reduz teores de gorduras saturadas em sorvetes, cremes e bebidas lácteas

Em consonância com a crescente tendência pela busca de produtos mais saudáveis, a Cargill lança mais um produto em sua linha de gorduras: Lévia+c. Utilizando uma tecnologia desenvolvida em parceria com a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), a nova gordura permite a redução dos teores de gorduras saturadas em sorvetes, cremes e bebidas lácteas, proporcionando cremosidade, consistência e textura ideais ao produto acabado.

Lévia+c chega ao mercado como uma alternativa mais saudável e competitiva para a substituição das gorduras tradicionais. Com um conteúdo de apenas 35% de saturados e um teor máximo de gordura trans em 2%, Lévia+c apresenta a mesma estrutura física de uma gordura tradicional, por isso permite uma significativa redução no teor de gordura saturada no produto acabado. De acordo com Fernanda Toledo, gerente da categoria Óleos e Gorduras da Cargill, “o principal benefício para o consumidor final é a redução de saturados em percentuais ao redor de 30%, a depender do tipo de produto, além de ótimas características sensoriais”.

Ainda sobre o fácil manuseio e homogeneização durante o processo de produção de sorvetes, Lévia+c favorece a emulsão e mantém a cremosidade dos produtos, além de possuir cristalização estável, excelente estabilidade térmica e resistência ao calor, o que evita um rápido derretimento do sorvete durante o consumo.

“O sorvete possui uma estrutura bastante complexa e sensível, é extremamente delicado e não existe apenas um ingrediente para cada função. A combinação e interação entre estes ingredientes promove uma estruturação adequada, por isso a escolha de cada componente deve ser minuciosa e criteriosa. Aliando nossa expertise com o conhecimento científico da UNICAMP, queremos proporcionar o que há de melhor e mais funcional aos nossos clientes e seus consumidores finais”, explica Fernanda.

Sobre a Cargill

Os 160 mil funcionários em 70 países trabalham para atingir o propósito de nutrir o mundo de maneira segura, responsável e sustentável. Todos os dias, conectamos agricultores com mercados, clientes com ingredientes e pessoas e animais com os alimentos que precisam para prosperar. Unimos 154 anos de experiência com novas tecnologias e insights para sermos um parceiro confiável aos clientes dos setores de alimentos, agricultura, financeiro e industrial em mais de 125 países. Lado a lado, estamos construindo um futuro mais forte e sustentável para a agricultura. No Brasil desde 1965, somos uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), estamos presentes em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 147 municípios e 11 mil funcionários. Para mais informações, visite http://www.cargill.com e a central de notícias .

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: