Brasil,

Trouw Nutrition destaca-se no programa Alta Cria com sucedâneo lácteo para bezerras

Para ter produção de leite maior e mais uniforme, os cuidados com os animais precisam começar desde cedo. A Trouw Nutrition, umas das líderes em nutrição animal, acredita na importância do investimento no início da vida do animal através do conceito LifeStart, programa que enfoca a saúde e o desempenho das bezerras visando excelência no desempenho futuro.

Pensando nisso, a Trouw Nutrition participa como patrocinadora de um dos eventos mais importantes na área de Criação de Bezerras do Brasil, o Simpósio Alta Cria. Iniciativa da Alta Genetics, o programa Alta Cria reúne dados de mais de 80 fazendas que são enviados ao longo do ano. Em novembro é realizado este encontro para que os dados sejam apresentados aos produtores responsáveis pelo negócio. Além das análises de dados, esse ano o evento contou com palestrantes de outros países com o objetivo de discutir assuntos relacionados a criação de bezerras leiteiras. Durante o evento também acontece um jantar em que as fazendas são premiadas pelo sucesso de seus índices zootécnicos.

“A reunião desses dados é fundamental para o nosso trabalho, pois profissionais renomados avaliam e discutem resultados relacionados à principal fase da vida do animal. Ficamos extremamente satisfeitos porque foram 15 prêmios entregues e em 9 os vencedores são clientes da Trouw Nutrition, usando nosso sucedâneo lácteo SprayFo”, destaca Marília Ribeiro, consultora técnica e Dra. Sprayfo.

Entre as categorias dos produtores de leite que usam Sprayfo estão: eficiência de colostragem, ganho de peso dos 0 aos 30 dias, ganho de peso dos 30 aos 60 dias, ganho de peso do nascimento ao desaleitamento e menor índice de mortalidade de bezerras.

Além disso, o programa criou, em 2019, o Índice de Criação de Bezerras Leiteiras Nacional, que leva em consideração eficiência de colostragem, ganho de peso do nascimento ao desaleitamento e taxa de mortalidade. “Das 5 fazendas vencedoras, 4 alimentam suas bezerras com Sprayfo. É um reconhecimento muito importante do trabalho que fazemos no campo para esses animais terem mais longevidade produtiva, com saúde e necessidades nutricionais atendidas”, pontua Marília Ribeiro.

“Sprayfo é uma eficiente solução para a alimentação de bezerras. É um produto moderno, que substitui o leite, garante a qualidade nutricional e permite o bom desempenho para que, no futuro, elas sejam excelentes produtoras de leite. A atenção a essa fase inicial é fundamental”, explica a Dra. Sprayfo.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: