Brasil,

Uisa Encerra Safra 2019/2020 Com a Maior Moagem Desde 2013

Mesmo em um ano com de clima adverso, a companhia manteve elevados índices de produtividade e encerrou a safra 2019/20 com uma moagem de 5,025 milhões de toneladas de cana

A Uisa, antiga Usinas Itamarati, uma das maiores produtoras de etanol e açúcar do Brasil, encerrou a safra 2019/20 com o recorde de moagem dos últimos seis anos: 5,025 milhões de toneladas de cana. Com essa moagem, a Uisa, localizada em Nova Olímpia, no Mato Grosso, atingiu também uma produção total de 172 000 toneladas de açúcar e de 286 000 m3 de etanol, enquanto que na safra de 2018/19, produziu 284 000 m3 de etanol e 155 000 toneladas de açúcar cristal.

“Esses índices refletem nosso potencial e os resultados da reestruturação empreendida nos últimos dois anos, com realização de investimentos em eficiência operacional e no aumento da produtividade”, diz Jose Fernando Mazuca Filho, Diretor Financeiro e de Novos Negócios da Uisa. “O resultado também demonstra nossa capacidade de superar um ano atípico, com instabilidade no preço do açúcar e um longo período de seca severa.”

Com 94% de aproveitamento industrial no período 2019/20, a Uisa trabalha com a expectativa de chegar a sua capacidade total de moagem -- 6,3 milhões de toneladas em 2023. Para a safra 2020/21, seus executivos projetam resultados superiores aos atingidos na safra que se encerra agora. “Vamos continuar a investir em nosso canavial e em tecnologias e equipamentos que permitam reduzir o consumo de combustível, que exijam menos manutenção e que ampliem constantemente nossa eficiência operacional”, afirma Mazuca.

SOBRE A UISA

A Uisa -- antiga Usinas Itamarati -- foi fundada em 1980 como uma das maiores produtoras de etanol e açúcar do mundo. Este ano, a companhia passou a ser controlada por investidores financeiros liderados pelo fundo de private equity CVCIB.

Localizada em Nova Olímpia, no Mato Grosso, a UISA é dona de uma área de 84 400 hectares, dos quais 32 100 hectares estão atualmente ocupados com plantações de cana. Graças a um sistema de fertirrigação abrangente, aliado a um novo modelo de planejamento e gestão agrícola -- que envolve manejo varietal, mapeamento de áreas de produção, técnicas avançadas de nutrição vegetal e adoção da matriz 3D de administração do canavial -- a produtividade da UISA supera 90 toneladas de cana por hectare contra uma média de 78 toneladas por hectare das usinas da região Centro-Sul. Com as marcas Itamarati e Guanabara, a Uisa é líder no mercado de açúcar cristal na região Norte do país.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo