Brasil,

TIM apoia a quarta edição do Ideas for Milk para impulsionar a inovação no agronegócio brasileiro

Ideas for Milk, que acontece no Cubo Itaú hoje, 22/11, escolherá a melhor proposta apresentada pelas startups participantes

A TIM patrocina, pelo terceiro ano, o Ideas for Milk, no Cubo Itaú, em São Paulo. A quarta edição do evento, que acontece hoje (22/11) tem mentoria da Embrapa Gado de Leite e conta com a participação da operadora na banca julgadora das 20 startups que apresentam projetos voltados a sanar gargalos da produção leiteira no Brasil.

“A transformação digital está impactando todos os setores produtivos da economia e no agronegócio não poderia ser diferente. Em específico, a cadeia do leite por ser longa, abrangente e de alcance nacional tem sido um celeiro para inovação, IoT e tecnologias móveis”, avalia Janilson Bezerra, Head de Innovation & Business Development da TIM Brasil, que é líder em cobertura 4G no País.

Na ocasião, estarão presentes empreendedores digitais, empresários, líderes dos setores público e privado, professores e estudantes universitários, pesquisadores e grandes produtores rurais interessados em soluções inovadoras para manejo do animal ou mesmo de gestão da propriedade.

O patrocínio do desafio faz parte do programa Open Innovation da TIM, que tem o objetivo de estabelecer uma rede de intercâmbio entre empresas de tecnologia, startups e instituições de ensino para apoiar o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores. O intuito é explorar os novos negócios em conjunto com os parceiros da operadora, acompanhando continuamente a evolução das tecnologias exponenciais para criarem uma sociedade melhor.

O Ideas for Milk busca por soluções digitais, em uma competição nacional visando ideias inovadoras para o modelo de negócio de diferentes produtores baseado em software web, aplicativos para smartphones ou hardwares, além de soluções em IoT (Internet das Coisas, na sigla em inglês). Entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro aconteceu, em Juiz de Fora (MG), o Vacathon, maratona de programação na qual 22 equipes de universidades brasileiras de dez estados do Brasil conheceram mais sobre temáticas relacionadas à produção e ao processamento de leite, além de criar soluções inovadoras aplicáveis à área para acelerar o desenvolvimento da cadeia produtiva.

Iniciativas da TIM no Agro

Além de apoiar o Ideas For Milk, a TIM tem outras duas iniciativas para fomentar o agronegócio brasileiro. O ConectarAgro é formado pela TIM junto com AGCO, Climate FieldView, CNH Industrial, Jacto, Nokia, Solinftec e Trimble, e já conecta 1,6 milhões de hectares. Na Futurecom 2019, foram apresentadas máquinas conectadas que oferecerão possibilidades de monitoramento e controle remoto, otimizando a produtividade.

A TIM comercializa de forma independente o seu serviço de conectividade e estima que o investimento para implantar a tecnologia é de até meia saca de soja por hectare – o que representa um aporte baixo frente aos benefícios que serão obtidos pelo agricultor. A partir da iniciativa ConectarAGRO, a TIM pretende viabilizar a cobertura de 5 milhões de hectares até o final do ano, o que representa cerca de 10% da área cultivada brasileira.

Já o projeto “4G TIM no Campo”, lançado no ano passado, tem o objetivo de levar a conectividade para o campo chegando às áreas de produção agrícola do país, além de promover o desenvolvimento tecnológico do agronegócio brasileiro.

Entre os parceiros da TIM no projeto estão a Adecoagro, uma das principais empresas produtoras de alimentos e energia renovável da América do Sul; a SLC Agrícola, uma das maiores produtoras de grãos e fibras do país, Amaggi, produtora e exportadora de comodotties agrícolas; e a Jalles Machado, agroindústria referência no setor sucroenergético nacional.

Sobre a TIM

A TIM segue com sua missão de conectar e cuidar de cada um, para que todos possam fazer mais. Para isso, atua focada nos pilares estratégicos de oferta, infraestrutura, eficiência e experiência do cliente, com base em uma cultura interna de “accountability” e na mudança de processos e plataformas que permitam a transformação digital. A nova assinatura da marca – “A inovação não para” – reforça o compromisso da companhia com seu Plano de Investimentos e com o objetivo de se tornar a melhor operadora de telecomunicações do Brasil.

A empresa é, desde 2015, líder em cobertura 4G no País e referência como player de ultra banda larga móvel e fixa. É ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a operadora de telecomunicações há mais tempo consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Para mais informações, acesse www.tim.com.br.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo