Brasil,

Divulgados os animais vencedores do CP CRV Lagoa 2019

Reprodutores foram comercializados no leilão virtual realizado no dia 5 de dezembro

Finalizando mais uma prova em seu Centro de Performance, em Sertãozinho (SP), a CRV Lagoa divulga os resultados das avaliações de 188 animais das raças Nelore, Angus, Santa Gertrudis e Senepol (machos e fêmeas).

Segundo Fabio Frigoni, gerente de produto Corte Europeu, o CP CRV Lagoa é um importante teste de performance dentro da pecuária nacional, já que avalia as principais características produtivas e reprodutivas que, no final, revertem no aumento de faturamento para o proprietário.

“Os índices da prova são baseados nas características que o mercado valoriza: ganho de peso, musculatura, cobertura de gordura, área de olho de lombo e marmoreio. Além disso, os animais são avaliados para o Consumo Alimentar Residual (CAR)”, ressalta.

Como tradicionalmente acontece, os melhores animais avaliados nas provas serão oferecidos ao mercado no Leilão Virtual CP CRV Lagoa 2019, que aconteceu dia 5 de dezembro, às 20h30. Foram comercializados 30 reprodutores Angus e 12 reprodutores Nelore. A leiloeira responsável foi a Central Leilões.

Confira os resultados da prova:

Nelore

Participaram desta prova 31 animais da raça Nelore. O campeão foi o animal RFA5120, da RFA Agropecuária, de Itapetinga (SP), pertencente a João Antonio Furtado.

Na segunda colocação ficou o animal IAOP5963, da IAO Agropecuária, de Uberlândia (MG), de propriedade de Ilias Antonio de Oliveira.

O terceiro colocado foi JCDG12099, animal de João Carlos Di Genio, da Nelore Di Genio.

Angus

Na raça Angus, participaram da prova 31 animais, provenientes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais.

O destaque e grande campeão da prova foi o animal FIV364, da Fazenda Sítio Nhá Tota, em Tibagi (PR), cujos proprietários são Rodrigo Arnt e Nilo Arnt.

O segundo colocado foi o animal 1820, da Agropecuária HJ S.A., da Fazenda S2, de Taquara (RS). No terceiro lugar ficou um Red Angus (997043), da Cabanha São Jorge, de Treze Tílias (SC).

Santa Gertrudis

Nesta edição do CP, participaram 39 animais da raça Santa Gertrudis. O campeão foi o animal 896, de propriedade de Antonio Roberto Alves Correia, da Fazenda União do Brasil, no município de Buri (SP).

O segundo colocado foi o animal 342, de Adriana Barreto da Cruz, de Japaratuba (SE). Na terceira posição ficou o animal 201/18, também de Antonio Roberto Alves Correia, da Fazenda União do Brasil.

Senepol – Machos

Da raça Senepol, participaram 89 machos. O campeão foi o animal JJ-148, de Jadson Alves dos Santos, da Fazenda Senepol JJ, em Corguinho (MS).

A segunda colocação ficou com o animal MMM-0514, de propriedade de Mauricio Bernardes de Almeida Felício, da Fazenda Senepol 3M, em Colina (SP).

O terceiro colocado foi EVA-143, pertencente a Wilhelmus Gerardus de Ruijter, da Estância Vale Alegre, de Artur Nogueira (SP).

Senepol – Fêmeas

Participaram 28 fêmeas da raça Senepol. A campeã foi LW-102, de Leones Wojcik. A segunda e terceira colocadas, SOL1251 e SOL1258, respectivamente, são da Senepol Soledade, de Ricardo Pereira Carneiro.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: