Brasil,

Açúcar, etanol e energia - Nufarm faz série de eventos para apresentar novo regulador de crescimento recomendado à cultura da cana-de-açúcar

Conforme a empresa, tecnologia de ponta inibe florescimento da cultura, reduz ‘chochamento’ ou isoporização e acelera à maturação dos cultivos; lançamento também amplia a oferta de produtos à base de Etefom para cana-de-açúcar

Uma das líderes do mercado de defensivos agrícolas, a empresa Nufarm realiza durante este mês uma série de eventos para lançar na fronteira agrícola da cana-de-açúcar o produto de marca Impulse®. Os encontros ocorrerão nos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco e São Paulo. Para o gerente de produtos da Nufarm, Murilo Borges, há enorme expectativa em relação à chegada de Impulse®, sobretudo pelo fato de o produto ampliar a oferta de tecnologias à base de Etefom aos canaviais.

Segundo o executivo, antes de chegar ao mercado Impulse® passou por diferentes etapas de pesquisa e desenvolvimento, com a participação de pesquisadores e consultores de renome como Weber Valério (Agro Analítica) e Michel Fernandes (MS Fernandes), que estiveram à frente de diversos ensaios a campo. O primeiro evento de lançamento do produto foi realizado na cidade de Dourados (MS), com a participação de agricultores e fornecedores de cana, pesquisadores, distribuidores e empresas de representação comercial.

Ainda de acordo com Murilo Borges, o novo Impulse® constitui uma ferramenta de alta tecnologia, que beneficiará o manejo de lavouras do setor canavieiro. O produto, reforça ele, tem como principais características inibir o florescimento, acelerar a maturação e estimular a brotação e o perfilhamento da cana-de-açúcar.

O engenheiro agrônomo da Nufarm ressalta também que nos diversos estudos em nível de campo conduzidos pela empresa, o novo Impulse® transferiu resultados representativos ao manejo e à produtividade de canaviais.

“Sua aplicação em conformidade com as recomendações agronômicas reduz o ‘chochamento’ ou isoporização da cana-de-açúcar. Tal benefício eleva a produtividade, favorece o manejo do canavial na fase da colheita e resulta em ganhos ao processo de moagem das usinas. A chegada do produto ao mercado, portanto, fomenta ganhos quantitativos e qualitativos ao setor”, destaca Borges.

O diretor geral da Nufarm no Brasil, engenheiro agrônomo Fernando Manzeppi, ressalta que o lançamento de Impulse® é parte de uma ampla estratégia da empresa com objetivo de expandir a oferta de tecnologias da marca para o setor sucroenergético. “Este é um mercado estratégico para a companhia, no qual estão sendo feitos investimentos significativos com vistas a acelerar o desenvolvimento de novos produtos e soluções”, finaliza o executivo.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: