Brasil,

Viabilizando o uso de tecnologia nas águas com Probeef Resist

Matheus Capelari

Veterinário e Coordenador de produtos

Bovinos de Corte - Cargill Nutrição Animal

É certo que em um país majoritariamente tropical como o Brasil, a produção de gado a pasto torna o sistema mais competitivo com a produção de carne a um custo mais baixo, principalmente no período das águas. Durante este período os pastos rebrotam e crescem rapidamente, os níveis de nutrientes seguem o mesmo caminho, e o gado agradece com melhora nos índices produtivos. Ainda assim, se algumas condições básicas não forem atendidas, essa realidade pode tomar outro rumo, e a lucratividade do pecuarista ir por água abaixo.

Dentre outros fatores, uma das principais causas de perda do potencial produtivo nas águas é a dificuldade em realizar a correta mineralização dos animais. Problemas com a logística de fornecimento nas fazendas e estruturas de cocho inadequadas resultam em perda de suplemento mineral, e principalmente, reduzem a frequência e o consumo total de suplemento pelos animais, justamente no período de maior potencial produtivo. Vale ressaltar que, independente da categoria animal, a exigência de minerais pelos animais acompanha o nível produtivo, ou seja, nas águas a correta mineralização é essencial para que os animais respondam a esse potencial. Portanto, apesar de outros nutrientes como proteína e energia aumentarem, a correta suplementação mineral dos animais ainda é indispensável nas águas.

Buscando soluções para o pecuarista tirar ainda mais proveito do período das águas, amenizando os problemas inerentes desta estação quando o assunto é suplementação, a Cargill Nutrição Animal lançou em 2017 o primeiro suplemento mineral do mercado resistente às chuvas, o Probeef Resist, e com ele diversos produtores já colecionam bons resultados no campo. Em algumas avaliações feitas em clientes pelo Brasil comparando o Resist a minerais comuns, a primeira vantagem que se nota é a estabilização do consumo do suplemento, já que os animais tem acesso efetivo ao suplemento, que não empedra nem empasta. Para animais na fase de recria os consumos ficam em torno de 100-150g/cabeça/dia enquanto para vacada é de 150-200g/animal/dia. Como consequência, ganhos de peso entre 0.7 – 1 Kg se tornaram factíveis em propriedades com oferta de forragem em qualidade e quantidade.

Após 2 anos do lançamento de Probeef Resist, a linha está ainda mais completa e conta com 4 produtos que levam a exclusiva tecnologia SAWT de revestimento - Superior All Weather Technology, que permite a passagem de água pelo produto sem que o mesmo perca suas características e, se mantendo sempre fresco no cocho, sem empastar nem empedrar. Além dos minerais, o Probeef Resist também possui aditivo melhorador de desempenho, que permite maximizar o uso dos nutrientes das pastagens. Os três principais benefícios para o produtor ao utilizar essa tecnologia de suplementação mineral, são:

1) A garantia de consumo regular de minerais e aditivo melhorador de desempenho pelos animais, entregando incremento nos índices produtivos.

2) Diminuição da perda de minerais por empastamento, empedramento ou lixiviação;

3) Melhora na logística da fazenda, reduzindo a frequência de fornecimento do mineral para 1 vez por semana.

Para as águas de 2019/2020 teremos 2 novas versões para a linha Resist, desenvolvidas pensando no atendimento específico das regiões que historicamente tem baixo consumo de minerais, como o Pantanal e o Pará, por exemplo. Dessa forma, os produtores poderão aproveitar ao máximo o potencial produtivo do gado nas águas, com garantia de correta suplementação mineral, facilidade na logística na fazenda e melhor resultado financeiro.

Sobre a Nutron

A Nutron, marca de nutrição animal da Cargill no Brasil, é especialista e líder em soluções inovadoras de produção animal, por meio de desenvolvimento de núcleos, premixes e especialidades para os segmentos de aves, suínos, peixes, pets, bovinos de leite e de corte, além de suplementos para criação de gado a pasto. Há mais de 20 anos, a marca sempre atuou próxima ao produtor para atender sua demanda com conveniência, qualidade e segurança, contribuindo com a prosperidade nos negócios de cada cliente. A companhia também promove ações socioambientais nas comunidades onde está inserida, pois considera ser seu dever atuar de maneira responsável para o desenvolvimento e crescimento sustentável de toda a cadeia produtiva do agronegócio. www.nutron.com.br.

Sobre a Cargill

Os 160 mil funcionários em 70 países trabalham para atingir o propósito de nutrir o mundo de maneira segura, responsável e sustentável. Todos os dias, conectamos agricultores com mercados, clientes com ingredientes e pessoas e animais com os alimentos que precisam para prosperar. Unimos 154 anos de experiência com novas tecnologias e insights para sermos um parceiro confiável aos clientes dos setores de alimentos, agricultura, financeiro e industrial em mais de 125 países. Lado a lado, estamos construindo um futuro mais forte e sustentável para a agricultura. No Brasil desde 1965, somos uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), estamos presentes em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 147 municípios e 11 mil funcionários. Para mais informações, visite www.cargill.com e a central de notícias.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo