Brasil,

MSD Saúde Animal é reconhecida pelo sexto ano seguido como Melhor Empresa Para se Trabalhar

Prêmio, concedido pelo Guia Você S/A, reconhece a companhia como a primeira colocada na categoria farmacêutica; Time e cultura consolidada são diferenciais que impulsionaram o resultado

A MSD Saúde Animal foi reconhecida pela sexta vez consecutiva como a melhor empresa para se trabalhar pelo Guia Você S/A. Nesse ano, a companhia assumiu o primeiro lugar na categoria farmacêutica. Com o propósito de "melhorar a vida das pessoas e a saúde dos animais", a empresa atribui a conquista ao seu principal diferencial: as pessoas que compõem o time.

Para Delair Bolis, presidente da MSD Saúde Animal, tal reconhecimento reflete a identificação e o engajamento do time com uma cultura consolidada através de pessoas, inovação e propósito. O resultado é uma empresa que se dedica com paixão, o que reflete no clima interno e na entrega com excelência aos clientes. "Somos uma empresa com duas marcas, que alcançou uma só conquista com muita determinação. E nesse ano mantivemos a boa colocação no ranking mesmo com a mudança de liderança. Isso mostra como a força do negócio é determinada pelas pessoas que o compõem, que são os verdadeiros responsáveis pela conquista".

Bolis ainda ressalta que o reconhecimento impulsionou uma nova campanha na empresa, chamada "Na MSD Você é TOP". "Queremos que as pessoas entendam o seu protagonismo e que consigam de fato explorar seus pontos fortes e alcançar o bem estar, fazendo dessa experiência uma ponte para alcançarem os seus sonhos. Somente dessa forma mantemos um time que acorda todos os dias disposto a fazer a diferença", menciona.

Líder no mercado de saúde animal brasileiro, a MSD Saúde Animal tem a liderança positiva, excelência na execução, inovação e diversidade e inclusão como pilares de sua cultura corporativa. Todos esses pontos são colocados em prática tendo como base propósito, pessoas, sociedade, clientes, integridade, ética e bem-estar.

"Acreditamos na importância da integralidade para o desenvolvimento dos nossos colaboradores, ou seja, queremos que todos tenham a oportunidade de ser no trabalho quem são em casa. É somente dessa forma que há engajamento genuíno com os objetivos do negócio", afirma Odair Castro, gerente de RH da MSD Saúde Animal.

Odair ainda destaca a importância de pensar no coletivo ao desenvolver ações internas. "Com um propósito tão forte, que é melhorar a vida das pessoas e dos animais, promovemos também o empoderamento dos colaboradores enquanto agentes de transformação social para ajudar a garantir o bem-estar das comunidades com as quais interagimos", finaliza.

Educação como diferencial

Por acreditar que os resultados são conquistados por meio das pessoas, a MSD Saúde Animal preza pela valorização e reconhecimento de seus talentos internos. Por isso, viabiliza diversas iniciativas educacionais para impulsionar o desenvolvimento do colaborador, como a Universidade Corporativa e o Programa de Residência.

Lançado em 2019, o Programa de Residência - que é pioneiro no mercado do agronegócio brasileiro - visa incentivar o desenvolvimento de profissionais recém-formados para atuação no mercado de saúde animal por meio da vivência de campo e corporativa.

Com o apoio da Fundação Medicina Veterinária (FUMVET), o programa permite a imersão do profissional no dia a dia das esquipes que atuam com pecuária, suinocultura, avicultura, aquicultura e animais de companhia.

Inovar para fazer a diferença

Em 2018, a MSD Saúde Animal alcançou R$ 1 bilhão em vendas, e manteve a constância do investimento em inovação: cerca de 20% do faturamento global foi direcionado para pesquisa e desenvolvimento.

No começo desse ano a empresa concluiu a aquisição da Antelliq, companhia que oferece soluções de identificação, rastreabilidade e monitoramento digital no ramo de saúde animal, por R$3,25 bilhões. "Temos o compromisso com a saúde e bem-estar dos animais, por isso, buscamos sempre ampliar a gama de soluções para oferecer ainda mais tecnologia e inovação aos nossos clientes, com um time que trabalha todos os dias para sermos o foco do nosso cliente", finaliza Bolis.

Sobre a MSD Saúde Animal

Há mais de um século, a MSD -- empresa biofarmacêutica líder global -- tem promovido a inovação para a melhoria da vida das pessoas, apresentando medicamentos e vacinas para muitas das doenças mais desafiadoras do mundo. A MSD Saúde Animal, uma divisão da Merck & Co., Inc., é a unidade global de negócios de saúde animal da MSD. Por meio do seu compromisso com a Ciência para Animais mais Saudáveis®, a MSD Saúde Animal oferece a médicos-veterinários, pecuaristas, donos de pets e governos uma grande variedade de produtos farmacêuticos veterinários, vacinas, soluções e serviços de gerenciamento de saúde, além de um conjunto de produtos voltados à identificação, à rastreabilidade e ao monitoramento digital. A MSD Saúde Animal é dedicada a preservar e melhorar a saúde, o bem-estar e o desempenho dos animais e das pessoas. Investe amplamente em recursos de P&D e em uma cadeia de suprimentos moderna e global. A empresa está presente em mais de 50 países e seus produtos estão disponíveis em cerca de 150 mercados. Para mais informações, visite www.msd-saude-animal.com.br ou acesse as páginas no Facebook e no LinkedIn.

Nathália EncinaImagens chocantes revelam por que o Brasil deve banir a exportação de animais vivos

A ONG internacional Mercy For Animals mostra bois exportados do Brasil sendo içados de dentro de navios e animais com brincos da Minerva Foods e Mercúrio sendo brutalmente mortos no Oriente Médio.

Depois de um ano de protestos e determinações legais favoráveis ao fim da exportação de animais vivos no Brasil, imagens chocantes revelam a terrível realidade dos bois transportados em navios para abatedouros em países distantes, incluindo o seguinte:

Animais tendo seus pescoços cortados enquanto ainda conscientes e capazes de sentir dor

Bois sendo esfaqueados, recebendo chutes e tendo seus rabos violentamente torcidos

Funcionários aterrorizando os animais e cortando os tendões dos bois ainda vivos

Animais sendo dolorosamente pendurados pelas pernas e içados do alto dos navios

Para que isso não continue acontecendo, a Mercy For Animals criou uma petição pedindo ao Senado Federal brasileiro que aprove o Projeto de Lei 357/2018, que proibirá, no Brasil, a exportação de animais vivos que se destinem ao abate em outros países.

Além do estresse do ambiente desconhecido, do ruído e do movimento constante dos navios, eles são forçados a viver por semanas apertados e tendo que deitar em seus próprios excrementos. Após essa terrível jornada, eles acabam sendo mortos no país de destino enquanto ainda conscientes e capazes de sentir dor. Se tal abate ocorresse no Brasil, seria considerado ilegal.

A exportação de animais vivos para abate está sendo progressivamente eliminada da Nova Zelândia e da Índia, e já foi objeto de projetos de leis, leis e decisões judiciais que proibiriam essa prática no Brasil. O Ministério Público Federal também defendeu o fim da exportação de animais vivos para abate, considerando-a inconstitucional.

"Desde o dia em que esses animais são carregados em navios lotados e sujos até o dia em que são brutalmente mortos, suas vidas são cheias de miséria e privação", disse Sandra Lopes, Diretora Executiva da Mercy For Animals no Brasil. “Como uma sociedade civilizada, é nosso dever banir a absurda prática de exportação de animais vivos, um completo desastre animal e ambiental".

Luisa Mell, que participou da divulgação dos materiais com a Mercy For Animals, também destacou ‘‘O que esses animais passam no trajeto desde a fazenda até o Oriente Médio é pior do que os nossos piores pesadelos. Algo que, se acontecesse com um cachorro, teríamos uma multidão de pessoas e toda a imprensa mobilizadas para banir. É preciso acabar com esse absurdo imediatamente.’’

Sobre a Mercy For Animals

A Mercy For Animals é a maior ONG de defesa animal no mundo. Fundada em 1999 nos Estados Unidos, atua no Brasil há 4 anos, dedicando-se a transformar o atual sistema alimentar e substituí-lo por um que não apenas seja gentil com os animais, mas que garanta um futuro melhor para o nosso planeta e para todos que o compartilham. Em 2018, o trabalho da Mercy For Animals garantiu que a vida de 120 mil animais fosse salva e ofereceu 1,5 milhão de refeições vegetarianas em escolas públicas brasileiras. Saiba mais: www.mercyforanimals.org.br



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo