Brasil,

Setor sucroenergético - Nufarm amplia portfólio de alta tecnologia para manejo da cana-de-açúcar e transfere ganhos à moagem das usinas

Conforme a empresa, novo Impulse® inibe florescimento da cultura, reduz ‘chochamento’ ou isoporização e acelera a maturação do cultivo

A Nufarm anunciou nos últimos dias, durante um evento do setor sucroenergético realizado na cidade de Ribeirão Preto (SP), que passou a comercializar no Brasil o produto de marca Impulse®. Segundo o engenheiro agrônomo Murilo Borges, gerente de produtos da empresa, trata-se de uma ferramenta de alta tecnologia que beneficiará o manejo de lavouras do setor canavieiro. “O produto tem como principais características inibir o florescimento, acelerar a maturação e estimular a brotação e o perfilhamento da cana-de-açúcar.”

Borges acrescenta ainda que diversos estudos em nível de campo, conduzidos pela empresa e por pesquisadores de renome na área, comprovaram que o novo Impulse® constitui uma ferramenta estratégica para manejo de canaviais.

“Sua aplicação em conformidade com as recomendações agronômicas reduz o ‘chochamento’ ou isoporização da cana-de-açúcar. Tal benefício eleva a produtividade, favorece o manejo do canavial na fase da colheita e transfere ganhos ao processo de moagem das usinas. A chegada do produto ao mercado, portanto, fomenta ganhos quantitativos e qualitativos ao setor”, destaca Borges.

O executivo ressalta também que o lançamento de Impulse® é parte de uma ampla estratégia da Nufarm com objetivo de expandir a oferta de tecnologias da marca para o setor sucroenergético. “Este é um mercado estratégico para a companhia, no qual estão sendo feitos investimentos significativos com vistas a acelerar o desenvolvimento de novos produtos e soluções”, finaliza Murilo Borges.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: